Barueri retoma de forma gradativa as atividades presenciais para o público adulto

Capa Esportes

Com o retorno das atividades esportivas individuais autorizado pelos órgãos de saúde pública e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, a Secretaria de Esportes de Barueri iniciou, na última semana, o retorno gradativo de algumas aulas presenciais para o público adulto do Programa Barueri Esporte Forte.

Para o retorno, as turmas foram divididas em horários alternados, mantendo assim as dinâmicas de distanciamento. Todos os ambientes (nos diversos polos esportivos) receberam novas disposições e estão sendo higienizados a cada aula; e há  aferição da temperatura corporal na chegada dos alunos, além da testagem quinzenal dos educadores físicos.

Segundo o secretário de Esportes, Tom Moisés, nesse momento difícil o que mais importa é a saúde. “Com a autorização dos profissionais da área conseguimos retornar as aulas para os adultos, visando combater o sedentarismo e a ociosidade, seguindo sempre todos os protocolos de segurança sanitária. Fazer exercícios regulares melhora o corpo e a mente. Todos deveriam fazer uma atividade física”, ressalta o secretário.

Para a aluna Patrícia Lucena, o retorno traz esperança para um novo normal. “O retorno das atividades esportivas é muito importante para todos nós, afinal, apesar de termos acompanhado as lives durante o período de isolamento social, nada como se sentir fazendo parte de um grupo com o mesmo objetivo, que é o de cuidar da saúde física e emocional”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *