Em jogaço no fim de semana, Coruja foi superada pelo Sesi Franca, atual campeão paulista e brasileiro, e agora volta a quadra para o seu terceiro desafio no Campeonato Paulista
Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco
No último sábado (5), com o ginásio Geodésico lotado e pulsante, o Basket Osasco foi superado pelo Sesi Franca Basquete por 88 a 80, num jogaço decidido nos detalhes.
A se destacar a grande atuação coletiva do time de Osasco contra uma equipe multicampeã nos últimos anos. O Sesi Franca, aliás, é o atual campeão paulista e do NBB e teve o cestinha do jogo, David Jackson, com 22 pontos.
O Basket Osasco teve três atletas pontuando acima de 10 pontos na partida: Robinho (18 e seis rebotes), Tom (17) e Felipe Dalaqua (13).
O próximo jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, será contra o Bauru Basket, já nesta terça-feira (8), a partir das 20h, com entrada gratuita no ginásio Geodésico, em Osasco. O apoio da torcida é fundamental em busca da primeira vitória no Estadual, novamente frente a uma grande equipe do cenário do basquete nacional.
O técnico Adriano Geraldes exaltou o apoio da torcida nos dois primeiros jogos do Paulista, contra São Paulo e Franca, e espera que este incentivo siga nas próximas partidas com mando da Coruja.
“A gente joga para a torcida. Obviamente, é uma equipe que se auto representa, mas jogamos para quem vem nos assistir, para quem torce muito pelo time, e é legal sentirmos essa vibração dentro do ginásio. O Geodésico pulsa diferente e isso reflete dentro de quadra para os nossos jogadores. Agora, a equipe está criando um pouco mais de massa e vamos trabalhar com muita dedicação para buscar as vitórias”, concluiu o treinador.
O ginásio Geodésico, palco de todas as partidas do Basket Osasco como mandante, fica na Av. Eucalipto, número 281, no bairro Cidade das Flores.