Basket Osasco inicia temporada 2020 com sete reforços confirmados

Esportes

O Basket Osasco segue se preparando para disputar pela primeira vez na história o Campeonato Brasileiro da CBB – Confederação Brasileira de Basketball. Até aqui, sete reforços foram anunciados pela diretoria, que não deixou de trabalhar nem mesmo no período entre Natal e Réveillon.
Dentre os atletas, três tiveram o contrato renovado: o ala-armador Robinho, o ala-pivô Pedro e o pivô Tom. Já o ala-pivô Ygor, o brabo de Osasco, como é carinhosamente chamado pela torcida da Coruja, também retorna para a disputa do Nacional. Outros três jogadores vestirão a camisa do time osasquense pela primeira vez: o amador Patrick Carioca e os alas-pivôs Eliel Maldonado e Franklin.
“Quando soube do interesse de Osasco, gostei muito, porque já joguei como adversário em algumas oportunidades e pude ver a energia da torcida e como o projeto é sério. Então, vestir a camisa do Basket Osasco será um prazer, estou muito feliz. A expectativa é fazer um grande campeonato individualmente, mas principalmente em equipe, pois estamos formando um grupo qualificado, que vai brigar de igual para igual no Brasileirão”, destacou Carioca, de 26 anos, e vice-campeão do NBB em duas oportunidades, por Bauru Basket (2015) e Mogi das Cruzes (2018). O jogador também foi campeão paulista (2014), sul-americano (2014) e da Liga das Américas (2015), além de vice Mundial (2005), por Bauru.

Estreia no Brasileirão
será em Osasco
O primeiro jogo do Basket Osasco no Brasileiro 2020 será no ginásio Geodésico. A partida será diante do Cerrado-DF, no dia 19/03, uma quinta-feira, às 20h. Dois dias depois, sábado, 21/03, o time terá pela frente, novamente em Osasco, às 17h, o Basquete Anapolino-GO. Já no dia 02/04 os comandados de João Ricardo Lourenço terão o primeiro compromisso fora de casa, contra o Brusque-SC, às 20h, com transmissão via internet pela TVN.
Além de Cerrado-DF, Anapolino-GO e Brusque-SC, o Basket Osasco terá como adversários na “Conferência Verde” Blumenau-SC, São José dos Pinhais-PR e Ponta Grossa-PR.
“Pelo nível dos campeonatos que a CBB organiza, tenho certeza que o Brasileiro desse ano será muito disputado, com equipes bem preparadas. Nós também vamos trabalhar muito pra chegar forte”, destacou Franklin, de 21 anos e 2,01 m de altura.
O campeão brasileiro de 2020 terá o direito de pleitear uma vaga na Liga Nacional de Basquete na temporada seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *