Batalhão do Baep Barueri vai para o Jd. Santa Luzia 


O novo espaço da polícia militar será na rua mônaco, a previsão de término da obra é em dezembro. O local passa por ajustes para receber alojamentos, salas de reuniões e a frota de veículos.


 

Investir em Segurança é garantir tranquilidade à população. E em Barueri, a Prefeitura realiza obras de reforma e adaptação de prédio para abrigar o 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep, da Polícia Militar), na rua Mônaco, 260, Jardim Santa Luzia.
A unidade fica onde funcionava o Centro Cultural (antiga sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri). No local, ocorrem os serviços de piso, alvenaria e pintura. A previsão de término é dezembro de 2018.
De acordo com o projeto, o prédio recebe reformas para adaptar alojamentos e salas necessárias para o 5º Baep – considerado por especialistas da área de segurança como um modelo de tropa de elite de batalhão especializado.
A unidade está, atualmente, instalada na rua Duarte da Costa, 215, no Parque Imperial. O Baep realiza operações especiais como ações táticas de policiamento preventivo e ostensivo e de controle de distúrbios civis, além do policiamento com cães.
O Baep atua em todo o território de abrangência do Comando de Policiamento Metropolitano 8 (CPA/M-8), sediado no Rochdale, em Osasco, e que cobre municípios como Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Barueri, Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Cotia e Vargem Grande Paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here