De pia de banheiro a dentadura: Linhas 8 e 9 são campeãs em itens esquecidos por passageiros

Cidades Destaque

As linhas 5-Lilás do metrô de São Paulo, 8-Diamante e 9-Esmeralda do trem, todas operadas pela Via Mobilidade, receberam mais de 29 mil itens esquecidos por passageiros somente neste ano. Os objetos ficam armazenados na CAP (Central de Achados e Perdidos) das estações.

Entre eles há objetos muito inusitados, como uma pia de banheiro, portas, próteses ortopédicas e dentaduras. Além de escadas para grandes alturas, panelas e até mesmo carrinhos de bebê. 

 A campeã de clientes distraídos foi a linha 5-Lilás, com 10.085 itens esquecidos, 466 a mais do que a linha 8-Diamante e 23 a mais do que a linha 9-Esmeralda.

Mas, não são só os artigos diferente achados nas linhas. Itens comuns de serem perdidos também foram perdidos com frequência. Os funcionários da Via Mobilidade encontraram 18.383 cartões e bilhetes de transporte, 5.105 documentos pessoais e 2.190 carteiras. 

O que fazer caso você esqueça algum objeto nas linhas da Via Mobilidade

Caso você tenha esquecido algum objeto em uma das estações da linha 5-Lilás, o CAP fica na Estação Adolfo Pinheiro (Avenida Adolfo Pinheiro, 301) e funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.

Já os passageiros que deixaram seus pertences nas estações das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda podem retirá-los na Estação Osasco. O acesso ao CAP é pela Praça Antônio Menck, s/nº (Centro) ou pela Rua Erasmo Braga, s/nº (bairro Bonfim).

Os itens esquecidos ficam armazenados por até 90 dias. Após este período, são
encaminhados para doação. Mais informações pelo telefone 0800-770-7106.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *