Bia de Osasco segue na confiança para a Copa América

No mês passado o Brasil disputou o Sul-americano Sub 17 na Colômbia, foi para a final contra a seleção da casa em Barranquilla e foi superado, ficando com o pódio de prata. Jogando em casa e decidindo o título, as colombianas mostraram um coletivo bem mais ajustados e levaram o 1º tempo por 25 a 21. Na etapa complementar a seleção brasileira tentou reagir mas exagerou nos erros. Por fim, Colômbia campeã sul-americana por 49 a 44.
Mas a medalha de prata cai legal para as brasileiras porque esse pódio garante a seleção na Copa América Sub 19 – além das finalistas, a Argentina também está qualificada como terceira colocada. Portanto, o planejamento da Confederação Brasileira segue e o técnico João Camargo Neto deve reagrupar o elenco no início do ano.
E isso tem a ver com uma atleta de Osasco que fez grandes jogos no Sul-americano. A armadora Beatriz Biscuola Aneas, 17 anos, é do Bradesco Osasco e mostrou um basquete de alto nível na Colômbia, principalmente na decisão contra a dona da casa.
Sobre essa final, por exemplo, ela foi uma das melhores da seleção brasileira com quatro rebotes, duas assistências e uma bola recuperada. Mas Bia de Osasco não foi craque apenas na decisão. Durante todo Sul-americano jogou muita bola, tanto que está entre as melhores do torneio. Nas estatísticas da seleção ela foi a quarta melhor; na estatística do Sul-americano a camisa 5 fica em décimo-primeiro lugar
No entanto, esse ranking é geral e considera jogadoras de todas posições. Portanto, Bia é a 11ª primeira contando todos os fundamentos do basquete. Mas filtrando apenas para a estatística das armadoras, então a osasquense posa como a quarta melhor do Sul-americano. E não para aí: tem ainda o ranking de fundamentos e, no quesito assistência, ela é a grande campeã.
Sim, números que classificam muito bem a camisa 5 na seleção. No retorno para Osasco, Bia volta ao expediente diário do Bradesco Basquete e é só alegria com a expectativa de seguir na seleção. Sim, a armadora aposta todas as cestas que estará na Copa América Sub 19 e os números da osasquense no Sul-americano estão aí, comprovando o alto nível técnico da menina.
Bia disputa o Paulista Sub 17, playoff das quartas de final contra o São José.Na quarta-feira e após o fechamento desta edição, Bia foi com o Bradesco para o jogo de ida em São José dos Campos; a partida de volta fica para esta sextona, às 17h no CT do Jardim Cipava.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here