Parada indigesta

O Campeonato Paulista da Série A2 do próximo ano terá início em 22 de janeiro e dezesseis clubes entrarão em campo em busca do acesso à elite do futebol de São Paulo. Serão duas vagas de acesso e duas de rebaixamento em disputa. Osasco Audax na disputa terá como adversários o Atibaia, Juventus, Monte Azul, Penapolense, Portuguesa, Red Bull, Rio Claro, Santista, São Bento, São Bernardo, São Caetano, Sertãozinho, Taubaté, Votuporanguense e Xv de Piracicaba. Na sua estreia o Audax recebe o Taubaté no Estádio do Rochdale.

Campo de pouso

Neste flagrante de um repórter fotográfico, observamos que o campo de malha do bairro Presidente Altino em Osasco, mudou sua destinação e agora serve de abrigo para moradores de rua, tanto na hora da “siesta” como também no horário noturno. O outrora campo de malha mudou para campo de pouso.

Síndico
Atendendo à Lei 4143, por solicitação do vereador Ricardo Silva, nesta sexta-feira, 29, às 19 horas, acontece sessão solene na Câmara Municipal de Osasco em comemoração ao Dia do Síndico e na oportunidade haverá duas palestras, uma sobre a Mobilidade Urbana em Osasco e uma outra sobre Segurança Privada voltada para condomínios.

Embrião
Em plena luz do dia, na praça mais central de Osasco, a Duque de Caxias, localizada na Rua Antônio Agu e a cerca de 100 metros da Catedral Santo Antônio, é observado pelos frequentadores, inclusive crianças e transeuntes, pessoas fumando maconha ou até mesmo consumindo outros produtos ilícitos. Vizinhança já deu o alarme e espera providências dos setores competentes, antes que uma cracolândia brote no local.

Olimpíada Caipira
Na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior realizada na cidade de Marília, no período de 11 a 23 deste mês, com a participação de 189 cidades do Estado, na classificação geral a campeã foi São José dos Campos, seguida por Santos, São Caetano do Sul, Sorocaba, São José do Rio Preto, São Bernardo do Campo, Franca, Jundiaí, Araraquara, Marília, Mogi das Cruzes e com Osasco na 12ª colocação. Os primeiros jogos começaram em 1936 e na edição deste ano participaram mais de 12 mil atletas.

Tradição
Vem aí nos primeiros dias do próximo ano, mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Serão 128 clubes de todo o país distribuídos na primeira fase da disputa, cujo encerramento será em 25 de janeiro aniversário da cidade de São Paulo, em 32 sedes, cada uma delas com quatro equipes. Mais uma vez Osasco e Barueri serão sedes da competição.Barueri será sede do Grupo 27 com Oeste, Cruzeiro (MG), Trindade (GO) e Sergipe (SE). Em Osasco, Grupo 28, ficam os clubes Osasco Audax, Sport (PE), Desportiva (PA) e Moto Club (MA).

Revoada
Corre notícia que neste final de semana, numa reunião que será realizada com a participação dos atuais componentes do diretório municipal do PSDB de Osasco, será alterado o comando da sigla partidária em Osasco e mais, que em breve o mesmo deverá ocorrer no diretório do Democratas (DEM)de Osasco. Vamos aguardar

Desabafo
Leitor envia longo texto à redação do CP sobre, segundo ele, tratamento recebido na Unidade Básica de Saúde Santa Gema Galgani, em Presidente Altino. Diz que o atendimento é péssimo e que, quando necessita ir à unidade de Saúde, já sai de casa pensando no chá de cadeira que irá tomar. Relata um acontecimento recente, no último dia 27, quando compareceu para um exame às 7 horas, em jejum de mais de 8 horas mas que acabou desistindo pela demora no atendimento, em razão do sistema via computador não estar funcionando.

Diferenciado
Nas sessões solenes de entrega de título de cidadão ou numa outra homenagem, promovidas pelo legislativo osasquense, é comum a participação no evento de dois, três, enfim, de poucos vereadores. Porém no último dia 21, na cerimônia de homenagem com o Título de Cidadão Osasquense ao secretário Adjunto de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudenes Begnini, a presença de muitos parlamentares foi exceção. Lá compareceram o vereador Ni da Pizzaria (PODE), autor da propositura, Ricardo Silva (REP), Toniolo (PC do B), Tinha di Ferreira(PTB), Alex Sá (PDT), Pelé da Cândida (PSC), Claudio da Locadora (PV), De Paula (PSDB) e Jair Assaf (PROS). Presença também dos familiares e amigos de Claudenes, além do secretário da pasta Lau Alencar e do prefeito Rogério Lins (PODE). Uma prova do prestígio que esse servidor público possui ao longo de 32 anos na prefeitura.

 

Truco! Seis…

A Liga Estadual de Truco promoveu no último sábado, no Ginásio Geodésico, na Cidade das Flores, o torneio mensal reunindo 88 trios, ou seja um total de 264 adeptos do jogo de baralho mais popular no país. Como sempre, reinou a amizade, união e respeito entre os competidores e torcedores. No evento, café da manhã e almoço gratuitos e no encerramento um show musical. Quem conhece o popular Gurupy, radialista e apresentador de TV em Osasco, tente localizá-lo entre os jogadores. Gurupy comemorou a chegada de seu trio entre os 20 melhores do torneio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here