BIG inicia seleção de jovens para a Escola Social do Varejo de Osasco

Capa Geral

Estão abertas as inscrições para o núcleo de Osasco da Escola Social do Varejo (ESV), programa do Instituto Grupo BIG desenvolvido em parceria com o Instituto Aliança que prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista.

São oferecidas cem vagas e as inscrições vão até 31 de julho, às 23h59, ou até atingir dois mil candidatos. Podem participar da seleção jovens de 17 a 24 anos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio na rede pública ou que já tenham concluído e que tenham renda familiar de até três salários mínimos.

Em 2020, a ESV completa uma década de existência e entre seus diferenciais estão o foco no desenvolvimento de competências socioemocionais e o alto índice de inserção dos jovens no mercado de trabalho, que alcança 80%, a maioria em empresas de médio e grande porte.

Na primeira etapa do processo, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online, disponível no seguinte link:  https://bit.ly/INSCRICAO-ESV-SP-2020-2.

Em função da pandemia do coronavírus, as aulas acontecerão integralmente por Educação a Distância (EaD), como já vem ocorrendo com as turmas do primeiro semestre. Desse modo, para participar, é necessário ter computador ou smartphone com acesso à internet. Ao fazer a inscrição, o jovem deve optar por dias da semana (terça e quinta ou quarta e sexta) e período (manhã ou tarde) em que possa participar de aulas virtuais.

Pela primeira vez, o processo seletivo terá todas as etapas realizadas remotamente. Nas primeiras semanas de agosto, serão realizadas triagem de adequação aos critérios estabelecidos (idade, escolaridade e renda), prova online de português e matemática, dinâmica de grupo virtual e entrevista individual. As informações e resultados de todas as etapas serão divulgados na página da ESV no Facebook (https://www.facebook.com/esvnacional) e em grupos de WhatsApp criados especificamente para o processo seletivo.

Para realizar a matrícula, os candidatos aprovados precisam providenciar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula e boletim escolar, título de eleitor, foto 3×4, certificado de reservista e carteira de trabalho. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de agosto.

O curso é integralmente gratuito e o certificado é emitido pela Universidade Estadual do Ceará como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho. O núcleo de Osasco da ESV conta também com apoio do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *