Bradesco Osasco com 2021 assim: equipe adulta, três títulos nas bases e buscando o quarto

Colunistas Esportes Márcio Silvio

Fim de temporada do basquete do Bradesco Osasco e com saldo mais que positivo. A grande novidade do ano foi o retorno da categoria adulta que disputou o Campeonato Brasileiro chegando às quartas de final.

Quando se fala desse retorno, fala-se do resgate de uma história de duas décadas, pois desde a era Finasa em 2000 que vem apenas com as categorias de base.

Enfim, ano que vem e com a equipe profissional em quadra, tem Campeonato Paulista e até mesmo a Liga de Basquete Feminino. Mas é claro, essa cesta fica para a diretoria do Jardim Cipava cravar logo no início de 2022.

No mais, o clube fecha a temporada das bases na vitrine paulista – são seis categorias chegando em todas finais, três campeãs – sub 13, sub 16 e sub 18. Não para aí, pois a sub 20 entra em xeque contra São José após eliminar o fortíssimo Ituano numa semifinal tensa. Então, olha o Bradesco Osasco buscando o quarto título como cerejinha da temporada.

No final de semana passado, só decisões para a meninada: pelo Paulista Sub 13, final contra o Centro Olímpico e título na mão por 59 a 33; as outras duas categorias decidiram contra Tupã Basquete e foram para o grito campeão com 61 x 42 e 62 x 40.

E as outras equipes do Cipava? Todas chegaram às finais: a sub 14 perdeu para Tupã de 38 a 48, a sub 15 caiu para o mesmo Tupã, 24 a 61. Ainda sobre a final do Paulista Sub 20, a Federação Paulista de Basquete agendou a partida contra o São José para sábado,11, às 16h em São José dos Campos, no Domingo, 12 no Cipava em Osasco e na segunda, 13, às 19h30 também em Osasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.