Câmaras da região elegem novas mesas diretoras

Capa Política

Toninho Furlan (PDT) foi reeleito pelos vereadores e vai comandar a Câmara de Barueri pelos próximos dois anos. A sessão especial de eleição ocorreu na tarde de terça-feira, 13, após a última sessão ordinária do ano. Na ocasião, os parlamentares também elegeram os ocupantes dos outros cinco cargos que compõem a Mesa Diretora, órgão responsável pela administração da Casa.
Toninho foi escolhido por 19 vereadores, enquanto a vereadora Dra Claudia (PDT), que também concorreu a presidente, contou com um voto.
Este será o quarto mandato do pedetista como chefe do Poder Legislativo. Ele já exerceu o cargo de presidente nos biênios 2007-2008, 2009-2010 e o atual (2021-2022).
Também houve disputa para a primeira Vice-Presidência, em que Levi Gonçalves (Avante) venceu Wilson Zuffa (Republicanos) por 10 votos a 9.
Nos demais cargos da Mesa Diretora as candidaturas foram únicas, ou seja, sem disputa. Os parlamentares elegeram os vereadores Levi Gonçalves (Avante) para primeiro vice-presidente e José de Melo (Republicanos) como segundo vice-presidente. A Primeira Secretaria ficará sob responsabilidade de Reinaldo Campos (PTB), Cris da Maternal (PSDB) será a segunda secretária e Leandrinho Dantas (PRTB), o terceiro secretário.

Carapicuíba
Em votação realizada na terça-feira (13), durante a 42ª Sessão Ordinária, a Câmara de Carapicuíba elegeu seu próximo presidente: Ronaldo Souza (PSDB), que ficará responsável pelos trabalhos na Casa durante os anos de 2023 e 2024. Vereador experiente, com quatro mandatos, Ronaldo já exerceu o cargo de presidente no biênio 2017-2018, e sua gestão ficou marcada pela austeridade, pelo compromisso com a coisa pública e pela mudança para a nova sede da Câmara.
Além dele, também foram escolhidos para compor a próxima Mesa Diretora da Casa os vereadores Sheriff Paulo Costa (Pode), como vice-presidente; Prof. Batata (PSC), como primeiro secretário; Zezinho (Considerado), do MDB, como segundo secretário; e Bruno Marino (PT), como terceiro secretário.

Santana de Parnaíba
Em 13 de dezembro, durante a realização da 39ª Sessão Ordinária, os parlamentares da Câmara de Santana de Parnaíba elegeram por unanimidade a nova Mesa Diretora para o mandato relativo ao biênio de 2023/2024 e o vereador Vicentão (MDB) assumirá a presidência do Legislativo a partir de 1 de janeiro de 2023.
Eleito presidente, Vicentão é o atual vice-presidente do Legislativo parnaibano e cumpre o seu sétimo mandato consecutivo como parlamentar. “É inexplicável essa emoção. Ser eleito presidente com 17 votos é muito gratificante. Todos os vereadores me deram a oportunidade de ser presidente desta Câmara Municipal e isso me deixa muito feliz. Espero trabalhar junto com os vereadores para que possamos avançar, ainda, e fazer o melhor à cidade, dar continuidade ao trabalho do vereador com muita responsabilidade e realizar no Legislativo um trabalho em prol da população, com muita humildade e sensibilidade”, disse o presidente eleito, Vicentão, ao lado dos familiares após o resultado da eleição.
Além do presidente, os parlamentares também elegeram os demais integrantes da nova Mesa Diretora composta pelo vice-presidente, Adalto Pessoa (PSDB); 1º secretário, Hugo Silva (Democratas); 2º secretário, Marcos Moraes (PL); e tesoureiro, Roque da Lenha (Podemos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *