Na manhã desta terça-feira (17), um caminhoneiro morador de Santa Rosa do Sul, no Sul de Santa Catarina, foi libertado por sequestradores que o mantiveram por quatro dias em cativeiro em Osasco.
O homem teria sido atraído ao estado paulista por um vantajoso trabalho de frete. Na manhã da sexta-feira (13), ele foi assaltado por alguns homens e permaneceu em cárcere até esta terça (17) pela manhã, quando foi liberado.
Durante todo o período que ficou em cárcere diversas tentativas de extorsão foram feitas pelos sequestrados à família da vítima. Para resolução do caso foi montada uma força-tarefa que integrou as Polícias Civis dos estados de Santa Catarina e São Paulo.
“Nós montamos uma força-tarefa, ficamos acompanhando as negociações e fizemos as investigações. A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil colocou agentes à disposição para nos ajudar nesse sentido. Fizemos contato com a DAS de São Paulo, que é a divisão de sequestros de lá, que foi nos passando informações e nós fomos auxiliando nas negociações com a família aqui”, contou o Delegado de Polícia em Santa Rosa do Sul, André Coltro.
A vítima foi libertada íntegra e sem sinais de tortura. Ainda não houve prisão dos sequestradores, mas o Delegado afirma que um deles já foi identificado.