Um caminhoneiro de 39 anos foi preso em Carapicuíba suspeito de matar a esposa, de 35 anos, em Campinas e fugir para a cidade em que os parentes dele moram.
O crime e a prisão ocorreram neste domingo.
Um irmão da vítima informou para a Polícia Civil que o suspeito, chamado Jairo Ferreira dos Santos, estava em um bar durante a madrugada e a vítima foi até o local para buscar as chaves da casa.
O caminhoneiro teria ficado no estabelecimento até as 2h e voltado para a casa.
Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima, chamada Tatiane Aparecida Mendes Dias, foi encontrado em casa com sinais de esganadura no início da manhã.
A Polícia Militar teve que usar a casa vizinha para acessar o imóvel. Os policiais foram informados por um desconhecido que, por volta de 4h30, Santos teria pedido carona para Carapicuíba e admitido que matou a esposa.
Como o desconhecido não deu carona, a suspeita é que o homem usou a moto da esposa para viajar para a casa dos parentes.
Já em Carapicuíba, policiais militares foram chamados após um homem relatar que o sobrinho dele chegou em casa contando que tinha feito “besteira” e matado a esposa.
Os policiais foram ao imóvel e encontraram o caminhoneiro transtornado e agitado. Ele admitiu, segundo a PM, que cometeu o crime. Com isso, foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Barueri.
O caso foi registrado como feminicídio na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.