Campanha do Agasalho quer arrecadar 80 mil peças


A primeira dama Aline Lins disse que pretende bater a meta em dois meses. Ela fez um pedido especial para os moradores de Osasco, ela precisa de doação de roupas para crianças


 

Na última quarta, 24, a primeira dama de Osasco e presidente do Fundo Social de Solidariedade Aline Lins abriu oficialmente a Campanha do Agasalho 2019.
Segundo a primeira dama, o frio do inverno é semelhante ao drama da fome. “Essa é uma necessidade urgente, estamos elaborando essa ação há meses. É muito mais que um gesto de amor, é um dever de todos nós.”
Na abertura da cerimônia aconteceu a apresentação da peça infantil “Abraços Quentinhos”, baseada no tema da campanha.
Durante o discurso de abertura da campanha, Aline ressaltou a importância na doação de roupas para crianças.
“Elas perdem muito rápido a roupa, a nossa maior dificuldade de arrecadação, são peças de crianças.” Serão 137 pontos de arrecadação. “Quem quiser colocar uma caixa em sua residência pode entrar em contato conosco.”
A meta anunciada pelo prefeito Rogério Lins e a primeira dama é de 80 mil agasalhos, 20 mil a mais do que em 2018. “Queremos bater essa meta nos próximos dois meses e se Deus quiser vamos ultrapassar.”
As roupas passam por uma triagem, as que não podem ser doadas nós descartamos.
As entregas das arrecadações começam na segunda quinzena de junho.
Os pontos de arrecadação estão espalhados pela cidade e podem ser conferidos no site www.osasco.sp.gov.br.
Rogério Lins destacou a solidariedade dos osasquenses e parabenizou a equipe do Fundo Social, responsável pela organização da campanha.
“É uma equipe pequena, mas muito aguerrida, simboliza bem o significado da palavra servidor público. Se trabalharmos unidos, vamos arrecadar ainda mais. Temos de construir pontes para aproximar as pessoas. Isso se chama solidariedade, que é uma marca da cidade”.
No dia 15 de maio está previsto show beneficente no próprio teatro, com a cantora de música sertaneja Lucyanna Villar. A entrada é gratuita. Basta doar um cobertor para a Campanha do Agasalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here