ONG de Osasco ajuda mais de 750 pessoas em situação de rua

A ONG Gas (Grupo de Atitude Social), começou através do idealizador, Christian Francis Braga, fazendo entregas sozinho na cidade de São Paulo, e envolvendo doadores através das redes sociais. Com o tempo pessoas se juntaram e o coletivo foi criado. Conforme a adesão e a demanda aumentava, processos logísticos foram criados e a preocupação com a humanização das ruas aumentada. Como os braços de ajuda começaram a se estender, o GAS passou a atuar fora da capital, primeiro em Mogi das Cruzes e agora em Osasco, sob o comando de Raphael Magalhães e Guilherme Quesado.
Os integrantes entregam água, café, lanches, cobertores e itens de higiene ao povo em situação de rua e ração aos seus animais. Além disso o GAS ajuda na internação de pessoas em situação de rua que queiram deixar o vício no álcool e drogas. Outra vertente do GAS é o GAS Pets, que trabalha com resgate, tratamento e encontro de lar definitivo a animais abandonados, além de suporte aos animais do povo de rua.
O Gas atende atualmente 750 pessoas por mês em Osasco, nas ruas e viadutos da cidade, onde há concentração do povo de rua, além de Carapicuíba, Ceasa, Lapa, Barra Funda e Santa Cecília. O atendimento nas ruas é feito na madrugada das ações, mas o atendimento ao interessado em fazer parte ou contribuir é diário.
Para participar do Gas Osasco, o voluntário se inscreve a partir de uma chamada que é aberta nas redes sociais do grupo. A partir daí é feito o acolhimento e instruções antes que a ação ocorra, sempre com muito cuidado e segurança. Já para quem quer ajudar de outra forma, podem ser feitas doações que são distribuídas nas ruas ou através de depósito/transferência bancária. São 4 responsáveis em Osasco, Christian Francis Braga, Renata Fernandes, Raphael Magalhães, e Guilherme Quesado. O GAS Osasco não tem base fixa. O telefone para mais informações é o 96794-6582 e o e-mail: institutogas.osasco@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here