Carapicuíba constrói lavatórios comunitários para pessoas em situação de rua

Diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), pessoas em situação de rua enfrentam dificuldades em seguir as orientações de cuidados e higiene do Ministério da Saúde. Trabalhando nesta questão, a Prefeitura de Carapicuíba definiu algumas ações importantes a serem aplicadas já nos próximos dias.

Serão construídos dois lavatórios comunitários no Calçadão de Carapicuíba, localizados próximos ao banco Itaú e Banco do Brasil. Os lavatórios irão funcionar todos os dias da semana e contarão com três torneiras cada, além de sabão em pedra.

Na quarta-feira (25), equipes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Secretaria de Obras e Serviços Municipais discutiram os detalhes da obra, que será concluída o mais breve possível.

Além desta medida, o Centro Pop expandiu os dias de atendimento. A partir deste sábado (28), o equipamento público de assistência a pessoas em situação de rua, atenderá todos os dias da semana, das 7 às 13 horas. Outra importante iniciativa é a distribuição das refeições diárias – café da manhã, almoço e jantar – para a população de rua cadastrados no Centro POP.

O equipamento oferece local para banho e itens de higiene pessoal; doação de roupas e calçados; encaminhamentos médicos, entre outros serviços necessários. Conta também com equipe capacitada, com psicólogos e assistentes sociais.

É importante ressaltar que, neste período da pandemia, o Centro POP orienta diariamente a população de rua, como por exemplo, evitar levar as mãos ao rosto; devida higienização das mãos; cobrir tosse e espirros; evitar aglomerações e; caso sintam-se doentes, procurar a unidade de saúde próxima, entre outras recomendações

16 COMENTÁRIOS

  1. Muito boa essa iniciativa da Prefeitura de Carapicuíba.
    É o Prefeito pensando na população que vive nas ruas.
    Parabéns Marcos Neves e Gilmara que também é uma excelente vice – prefeita.

  2. A iniciativa é muito precisa, porém pode causar agrupamento ou agrumeracao é preciso um profissional bem equipado contra o corona vírus para organizar o local …

  3. Parabéns a Prefeitura de Carapicuíba, bcos e assistência social envolvida nesse importante trabalho de levar cidadania a esses seres humanos tão fragilizados pela vida. Os aplaudo em pé!!! Sou de Osasco e aqui, nosso prefeito ainda não abriu os olhos p isso …

  4. A ideia é boa ,mas primeiramente teria que instruir a sociedade muitos não usa do seu bom senso e sim faz por onde destruir

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here