Carapicuíba e Governo de SP trabalham no atendimento dos usuários de drogas

Cidades

Cumprindo o acordo firmado pelo prefeito Marcos Neves e secretários estaduais Marco Vinholi e Célia Parnes, no Palácio dos Bandeirantes, as equipes da Prefeitura de Carapicuíba e o Governo do Estado se reuniram nesta terça-feira, 23, no município, para avançar a parceria do Programa Recomeço e implantar o protocolo de atendimento dos usuários de drogas da Vila Municipal.O responsável pela Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (COED), Rodrigo Flaire, explicou a importância do alinhamento das secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde na estratégia de cuidado dos dependentes químicos. Desde a abordagem, atendimento no Centro Pop, Caps Álcool e Drogas, Hospital Geral do Estado até a internação nas comunidades terapêuticas, por meio do Programa Recomeço.
As equipes do Centro Pop já estão realizando a busca ativa dos dependentes químicos na Av. Desembargador Doutor Eduardo Cunha de Abreu e arredores. “Agradeço ao Governo do Estado por nos ajudar a enfrentar esse problema. É preciso combater o tráfico e também oferecer tratamento aos dependentes químicos. Estamos unindo forças na segurança pública, assistência social e saúde”, afirma o prefeito Marcos Neves.  O programa, criado pelo Estado e que completa seis anos em 2019, oferece apoio a famílias de dependentes químicos e atende cerca de 3 mil pessoas diariamente. A iniciativa tem participação das Secretarias de Estado da Saúde, Justiça e Cidadania e Desenvolvimento Social.
O Centro Pop é uma unidade pública de referência para pessoas em situação de rua. A unidade de Carapicuíba oferece espaço e itens para higiene pessoal, vale alimentação no Bom Prato, provisão de documentos, doação de roupas e calçados, além promover a ressocialização e encaminhamentos médicos necessários. O local pode ser usado como endereço de referência do usuário e fica na Avenida Celeste, 180. O telefone é o 4164-2806

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *