Um morador de Carapicuíba de 21 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por uma lancha no mar em Guarujá, no litoral paulista. Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 16h.
De acordo com o GBMar, o banhista estava na praia, no trecho conhecido como Canto do Tortuga, quando foi atingido pela embarcação. Segundo os bombeiros, a lancha estava parada e com o motor no neutro, quando o turista pulou para nadar. Quando ele desceu, os bombeiros acreditam que o motor tenha sido acidentalmente acionado, já que o rapaz foi sugado pela hélice e ficou com a perna gravemente ferida.
Banhistas flagraram o momento que a vítima foi socorrida pelo GBMar.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender a ocorrência. A vítima, teve suas duas pernas fraturadas após se envolver no acidente no local. Ele foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital Santo Amaro para receber os cuidados necessários.
Segundo informado pelo hospital, ele foi estabilizado com medicação e encaminhado para sala cirúrgica.
Além do GBMar, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Segundo a Capitania dos Portos de São Paulo, a Marinha já tomou conhecimento do acidente e enviou peritos ao local. Eles ainda ressaltaram que um inquérito administrativo será aberto para apurar as causas e responsabilidades do acidente