Carapicuíbano fica gravemente ferido ao ser atingido por lancha no Guarujá

Cidades Destaque

Um morador de Carapicuíba de 21 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por uma lancha no mar em Guarujá, no litoral paulista. Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 16h.

De acordo com o GBMar, o banhista estava na praia, no trecho conhecido como Canto do Tortuga, quando foi atingido pela embarcação. Segundo os bombeiros, a lancha estava parada e com o motor no neutro, quando o turista pulou para nadar. Quando ele desceu, os bombeiros acreditam que o motor tenha sido acidentalmente acionado, já que o rapaz foi sugado pela hélice e ficou com a perna gravemente ferida.

Banhistas flagraram o momento que a vítima foi socorrida pelo GBMar.

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender a ocorrência. A vítima, teve suas duas pernas fraturadas após se envolver no acidente no local. Ele foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital Santo Amaro para receber os cuidados necessários.

Segundo informado pelo hospital, ele foi estabilizado com medicação e encaminhado para sala cirúrgica.

Além do GBMar, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Segundo a Capitania dos Portos de São Paulo, a Marinha já tomou conhecimento do acidente e enviou peritos ao local. Eles ainda ressaltaram que um inquérito administrativo será aberto para apurar as causas e responsabilidades do acidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *