Carrefour aceita Auxílio Emergencial da Caixa para compra de mantimentos

Capa Geral

fonte: Consumidor Moderno

Com a crise causada pela pandemia de coronavírus, milhões de brasileiros estão sem a possibilidade de trabalhar e vão receber o auxílio emergencial do Governo Federal por três meses. Para ajudar essas pessoas, a Cielo, maior empresa de pagamentos eletrônicos do Brasil, adaptou um modelo de maquininha para aceitar o cartão de débito virtual da Caixa, que está sendo disponibilizado para quem não possui conta em banco.

O Carrefour Brasil foi escolhido para ser a primeira rede do país a implantar a solução no varejo. O grupo substituiu o antigo modelo de máquina pela Smart Pos LIO, em seus supermercados, lojas de conveniência, drogarias e postos de combustíveis parceiros. Ao todo, são mais de 480 pontos de vendas.

A iniciativa tem como objetivo facilitar a compra de mantimentos e diminuir a aglomeração de pessoas em agências bancárias. Até o momento, mais de 10 milhões de poupanças digitais foram abertas, mas estima-se que 30 milhões de pessoas sem contas bancárias serão contempladas com o benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *