Casa para idosos fica mais de 24 horas sem energia em Osasco

Capa Cidades

Funcionários relatam que pacientes estão com dificuldades para fazer inalações, tomar banho e alimentos estão prestes a estragar

Um pensionato para idosos denunciou falta de energia há mais de 24 horas após fortes chuvas que atingiram o município de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na tarde da quarta-feira (19).

De acordo com uma funcionária do Pensionato para Idosos Vó Zelinda, localizado na Rua Ari Barroso, altura do número 653, no bairro Presidente Altino, a queda de energia ocorreu por volta das 15h50 e, desde então, o local permanece sem fornecimento de eletricidade.

Segundo ela, há carnes estragando no freezer e idosos que estão sem poder fazer a inalação por conta da queda de energia. A funcionária relatou que os pacientes estão tomando banho com ajuda de um balde com água esquentada.

A funcionária informou que tentou fazer contato com a Enel diversas vezes, e que, até o momento, a situação não foi regularizada. Devido a falta de luz no local, à noite cerca de quatro funcionários acenderam velas para iluminar o lugar.

Imagens gravadas por funcionário mostram o lugar completamente no escuro, com apenas alguns pontos de luz devido às velas acessas pelos funcionários. Outro vídeo mostra que os postes da rua estão iluminados e que apenas os imóveis do endereço que permanecem sem energia.

Em nota, a Enel informou que a área de concessão da distribuidora vem sofrendo impactos pelo terceiro dia consecutivo devido aos fortes temporais que atingem a região.

Segundo a empresa, entre os os bairros mais afetados estão a zona sul e oeste da Capital e os municípios de Osasco, Carapicuíba, Cotia, Barueri, Santana de Parnaíba e do ABC Paulista. 

A Enel ainda informou que conta com 2400 colaboradores nos últimos dias, cerca de três vezes mais do que um dia normal. De acordo com a companhia, foram registradas cerca de 900 ocorrências envolvendo queda de galhos e árvores de grande porte até o momento. Em nota, a Enel lamentou o transtorno e disse que “está dedicando todos os esforços para garantir o atendimento aos clientes.”

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.