GCM de Osasco abre concurso com 160 vagas

Capa Cidades

A Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, publicou edital de novo concurso nesta quinta-feira, 20. A oferta é de 160 vagas para ingresso na Guarda Municipal, sendo 80 para mulheres e 80 para homens. 

Para se candidatar ao cargo de guarda municipal de 3ª classe é preciso atender aos seguintes requisitos: ter ensino médio completo e apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B. Não há limite de idade e nem altura mínima para participação.

O salário inicial é de R$1.309,02, acrescido de 80% de adicional de Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). A jornada de trabalho será de 40 horas por semana, sujeito a escalas de revezamento e plantões. 

Os aprovados ainda terão direito a cesta básica mensal e auxílio-transporte. A Prefeitura de Osasco, a 15 km de São Paulo capital, contrata pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia aos servidores.

As inscrições do concurso ficarão abertas de 1º de fevereiro a 10 de março, pelo site da Fundação Vunesp , banca organizadora. O primeiro passo será o preenchimento do formulário com todos os dados solicitados. 

Em seguida, gerar o boleto e pagar a taxa de R$68,50. O pagamento poderá ser efetuado até o dia 11 de março. 

Poderão solicitar a isenção da taxa: residentes do município de Osasco que tenham realizado duas doações de sangue nos 12 meses antecedentes à inscrição no concurso. 

Para isso será necessário enviar os documentos comprobatórios das condições de 1 a 2 de fevereiro, pelo portal da Fundação Vunesp. A organização do concurso analisará os documentos e publicará o resultado dos pedidos de isenção no dia 18 de fevereiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.