Catedral de Santo Antônio dá início a segunda etapa de sua revitalização

Parte da lateral direita da Catedral de Santo Antônio foi interditada para dar início a construção de um mezanino. O objetivo da revitalização da igreja é ampliar os ambientes para abrigar os paroquianos de toda Diocese de Osasco. Atualmente a Diocese de Osasco engloba as cidades de Osasco, Barueri, Jandira, Itapevi, Carapicuíba, São Roque, Alumínio, entre outras.

A segunda fase da obra envolve o escoramento de vigas, demolições, escavações, concretagens dos pisos e pilares, instalação de estruturas metálicas, entre outros procedimentos. Mais de 10 homens já estão trabalhando no local, que em poucos dias se tornou um canteiro de obras.

Para que a comunidade não seja afetada pela obra, será adaptado uma lona decorativa, que irá cobrir toda a lateral direita da igreja. Assim, as missas e demais cerimônias acontecerão normalmente durante a reforma.

Para monsenhor Claudemir José dos Santos, pároco da Catedral a revitalização da “igreja mãe” é extremamente importante para toda a Diocese, já que com a conclusão da mesma os paroquianos terão mais conforto e poderão participar das celebrações adequadamente. “Vamos fazer parte dessa história tão importante para a Diocese, como também para a cidade de Osasco, por intercessão de Nossa Senhora e Santo Antônio”, comentou.

Se você deseja contribuir para este importante projeto, que já faz parte do patrimônio histórico da região, entre em contato com o Departamento de Comunicação e Marketing da Catedral de Santo Antônio, através do telefone 3681-9773 ou pelo e-mail: comunicação.catedraldeosasco@uol.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here