Mesmo em cidades que anteciparam o feriado de Corpus Christi, agências bancárias não terão atendimento

CBB5 SÃO PAULO SP 05/05/2011 ASSALTO BANCO DO BRASIL GERAL Fachada da agência do Banco do Brasil que foi assaltada na manhã de hoje na praça General Gentil Falcão na zona sul. FOTO: Clayton de Souza/AE

A Febraban informa que, no dia 11 de junho próximo, em linha com o Comunicado do Banco Central nº 35.690, de 19 de maio de 2020, não haverá atendimento bancário na data dedicada a Corpus Christi. Essa situação será observada em todos os municípios brasileiros, inclusive naqueles que eventualmente implementaram alguma forma de antecipação desse feriado em virtude do combate à pandemia.

Desta forma, as agências permanecerão fechadas, sem atividades nos sistemas de transferência de reservas (STR), sistema especial de liquidação e de Custódia (Selic) e taxas de câmbio.

Com as agências bancárias fechadas no dia 11 de junho, estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos vencimentos de contas, incluindo os boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências.

Os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em outros feriados bancários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here