Cepad será entregue reformado em Julho

As reformas devem durar mais 45 dias, o local faz acompanhamento de animais abandonados na cidade

Com a ampliação, o Centro de Proteção ao Animal Doméstico passará a ter 435 metros quadrados. O espaço terá baias coletivas e individuais com solário para cães e gatos, separadamente


As reformas devem durar mais 45 dias, o local faz acompanhamento de animais abandonados na cidade

O Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico), que está sendo ampliado pela Prefeitura de Barueri na rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos, tem previsão para término das obras em julho. Os serviços já chegaram à fase de finalização da cobertura, instalações elétricas, hidráulicas e esgoto.
Com a ampliação, o Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico) passará a ter 435 metros quadrados. O espaço terá baias coletivas e individuais com solário para cães e gatos, separadamente, e área para treinamento e lazer dos animais.
O Cepad é ligado à Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, responsável pela gestão dos serviços de adoção e castração de animais domésticos. No espaço, cães e gatos têm acompanhamento veterinário contínuo e tratamento especial como banhos, passeios e atividades recreativas. O trabalho, dentre outras ações, tem como foco o bem-estar animal e o equilíbrio do meio ambiente.
O Centro de Proteção ao Animal Doméstico atende animais recolhidos no trabalho de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde. Depois de reabilitados pelas equipes, eles são transferidos para os cuidados da Secretaria de Meio Ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here