Lucro maior
É a prioridade. Não faz muito tempo, a população clamava por abertura de agências bancárias em seus bairros, o que facilitava a vida de cada um sem a necessidade de deslocamento à agência distante. Hoje com o avanço da tecnologia e de olho no lucro, organizações bancárias têm promovido o fechamento de agências como já vem acontecendo em Osasco. Neste mês ou no próximo, outras agências bancárias serão fechadas em Osasco.
Hora da fuga
Com a aproximação das eleições municipais começa no país a debandada nos apoios de políticos a candidatos a prefeito. Muitos por mais de 3 anos e outros por mais de 7 anos, estiveram no grupo de apoio ao titular do executivo. Porém por um ou outro motivo, inclusive pela leitura de pesquisas que circulam no meio político ou seduzidos pelo canto da sereia, acabam pulando do barco e caindo nos braços daquele que seria considerado adversário. Assim caminha a humanidade!
Hora da raiva
Munícipes que utilizam o transporte coletivo pedem ao setor de trânsito da prefeitura de Osasco, que diariamente, no horário de pico entre 5h30 às 8h30 e das 16h30 às 20h30, mantenha agentes de trânsito na Avenida Getúlio Vargas no trecho entre a Capelinha e a Ponte do Piratininga. O motivo é que motoristas não respeitam a faixa dos ônibus e com isso, infernizam ainda mais o dia do usuário de transporte coletivo.
Hora de definir
Na segunda-feira, 11, numa reunião de trabalho, o prefeito Furlan esteve com 12 vereadores que permaneceram na base de apoio a seu governo e mais, que declararam apoio à pré-candidatura de Beto Piteri a prefeito de Barueri.
Hora de prevenir
Pesquisa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo – SindHosp – com 92 hospitais privados no Estado de SP, no período de 29 de fevereiro a 10 de março, aponta crescimento de internações por covid e dengue, após o período de carnaval. Há 30 dias, apenas a dengue aparecia nos hospitais, os índices de covid estavam discretos.
Impedimento
Como a vereadora Ana Paula Rossi é filha da vice-prefeita reeleita Ana Maria Rossi, a justiça eleitoral proíbe que a mesma seja candidata a vice-prefeita, pois se o fosse. seria caracterizado um terceiro mandato consecutivo por via reflexa. A decisão da justiça eleitoral tem embasamento em dispositivo constitucional, que visa coibir o exercício continuado do poder por membros de uma mesma família. Essa foi a vontade dos constituintes. Com isso, a vereadora Ana Paula pode concorrer à reeleição ou a prefeita, mas à vice-prefeita, não! E tem mais, Ana Maria atual vice pode até ser candidata a prefeita, mas à vice-prefeita, não seria possível.
Liderança negativa
Na quarta-feira, 13, o IDEC (Instituto de Defesa de Consumidores) divulgou o levantamento com o número de queixas e reclamações registrados no ano passado e para não fugir à regra, o setor de planos de saúde continua na liderança do ranking de 2023.
Região em alta
Na terça-feira, 12, o presidente Lula anunciou a construção até 2026 de 100 Institutos Federais no país. No Estado de São Paulo com 645 municípios serão 12 e destes, 3 em nossa região, Carapicuíba, Cotia e Osasco. A verba para viabilizar as obras será do Novo PAC (Programa de Aceleração ao Crescimento) do governo federal.
Sem pressa
Ao contrário da maioria dos prefeitos no exercício do segundo mandato e que já anunciaram os nomes de seus pré-candidatos a prefeito, Marcos Neves, prefeito de Carapicuíba, só deve anunciar o seu pré-candidato e que terá todo o seu apoio, após o fim da “janela partidária”, que teve início em 7 de março e vai até 5 de abril, período em que os vereadores poderão trocar de partido sem prejuízo do mandato.
Ele voltou
Por 30 dias desde 14 de março, a Câmara Municipal de Osasco tem um novo vereador. Trata-se de Eron Gregório Silveira (PDT), suplente do vereador Adauto Tô Tô que licenciou por motivos particulares. Em 2023 por igual período, Eron também assumiu o cargo de vereador.
Balanço
Na próxima segunda-feira, 18, a partir das 18 horas, no auditório do Colégio Nossa Senhora da Misericórdia, à Rua Madre Rosselo, 111, o deputado estadual Gerson Pessoa (PODE) irá prestar contas ao público convidado de seu primeiro ano de mandato como parlamentar.