Cia. Panteras leva Osasco para o Mundo

Capa Correio 2

Na noite da última sexta-feira, 24 de fevereiro, aconteceu a Gala de Aniversário da Cia Panteras, 43 anos de amor à dança e 3 anos no Algarve.

Este foi o primeiro espetáculo organizado pela tradicional escola de dança de Osasco que em 2019 encerrou suas atividades no Brasil e mudou sua sede para o Algarve, em Portugal.

O palco escolhido para a estreia foi o do Teatro do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, onde coreografias de jazz, ballet, hip-hop, contemporâneo, danças latinas entre outras foram apresentadas por mais de 70 bailarinos de diversas faixas etárias em duas sessões com capacidade de público completamente esgotadas.

No palco, alunos da Cia Panteras de Faro, Loulé e Vilamoura deram um show de talento e energia.

Como nota de curiosidade vale destacar o registro de alemães, ingleses, belgas, franceses, moldavos, ucranianos, russos, chineses, argentinos, venezuelanos, espanhóis e é claro, brasileiros e portugueses entre os artistas e a plateia.

“Estamos muito realizados com esta nova fase de nossas vidas. Portugal nos recebeu com muito carinho e queremos retribuir com muita arte e alegria”, comentou Euler Consoli, diretor e coreógrafo.

“Nossa arte nasceu no Brasil e somos eternamente gratos à Osasco, nossa cidade natal. Temos certeza que nossa história vai continuar agora com nossa nova geração e que sempre teremos o Brasil em nossos corações”, afirmou Bel Consoli, diretora e coreógrafa, que agora vê seu filho, Gabriel Consoli, como o grande talento da família.

A maior homenageada foi a matriarca da família, Leninha Consoli, que fundou a Academia Panteras e ainda hoje lidera a “Família Panteras” na Europa.

O evento contou com a cobertura da ConecTv, que além da reportagem, exibirá todas as apresentações na televisão no Brasil para um aproximadamente 5 milhões de espectadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *