Na segunda-feira, 11, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Obras (SSO), deu início a reforma e ampliação do Pronto-Socorro Doutor Conrado Cesarino Nuvolini, que fica localizado na Avenida João de Andrade, nº 958 – Jardim Santo Antônio. A previsão é de que as obras de reestruturação sejam concluídas em três meses.
Além da manutenção nas partes elétrica e hidráulica, serão revitalizadas as áreas de coleta de exames, salas de internação e medicação, banheiros, almoxarifado de medicamentos, recepção e áreas externas. Com o objetivo de garantir mais segurança aos pacientes e colaboradores, a unidade também receberá câmeras de videomonitoramento.
Devido as obras, o Pronto-Socorro está interditado para os atendimentos de urgência e emergência. Apenas o setor de pediatria permanece funcionando. O acolhimento dos demais pacientes está sendo realizado nos Prontos-Socorros do Pestana e Jardim D’Abril, e também nas UPAs do Centro e do Jardim Conceição.
O prefeito Rogério Lins esteve no evento de início das obras e destacou que o PS Santo Antônio precisava ser interditado para o bom andamento da reforma. “Para o que nós vamos fazer aqui, é necessária a interdição. Não dá para quebrar paredes com pessoas internadas no mesmo ambiente. Não é só uma pintura. As pessoas vão se surpreender com a revitalização que será feita neste importante equipamento de saúde da nossa cidade”, finalizou.