Como melhorar seus matches

Muita gente está aproveitando a quarentena para paquerar na internet. E como não podemos marcar encontros presencias nesse momento, as conversas virtuais estão exigindo mais criatividade na comunicação.

Aplicativos de relacionamento possui fama ruim por conta do formato de combinação, apelidados como Cardápio Humano. Mas se formos levar em consideração que em nossas Redes Sociais também exibimos fotos produzidas e ostentativas que acabam gerando novas “amizades”, porque negativar um aplicativo de encontros?

Além disso, um perfil pode ser estrategicamente mais interessante que as fotos contidas nele.

E eu vou ajudar com dicas de como criar um perfil de qualidade e manter conversas diferenciadas, sem vulgaridade. Quer ver?

Perfil (Biografia):

  • Listar seus gostos, mais precisamente atividades e hábitos.
  • Citar alguma comida preferida, gênero de filme, livro etc.
  • Definir características que admire (não enfatizar como busca, ok?)
  • NUNCA expressar intenção no app. Ex.: Procuro um mozão, Amizade, Mãe dos meus filhos.
  • Se tiver animal de estimação, é legal informar. (Assim evita pessoas que não gostam de pets ou são alérgicos).

Exemplo Sugestivo:


Magali, 30 anos. (Arquiteta) Sagitário, Pilates, Academia & Alimentação Saudável (emojis) S2 Café e Vinhos (emojis) Livros e Documentários Mãe da Jujuba (emoji de gatinho) Amante de Culinária. Bom humor e sorrisos me encantam. Amo conversar sobre gastronomia. Não gosto de Nutella e adoro pão com mostarda. Canto, mas não recomendo ouvir. Sou do tipo que tropeça com facilidade na rua.

Observações sobre esse perfil: Nome, idade e profissão é o básico.

  • Signo vem ganhando atenção ultimamente.
  • Estilo de vida e alimentação é algo bacana para atrair semelhantes.
  • Hobbies culturais mostram seu grau intelectual. Quem não gosta de uma mente com conteúdo?
  • Talentos secundários são legais de colocar, pois está presente na sua vida e pode ser um complemento ou coisa em comum.
  • E por fim, um textinho com uma dose de humor, defeito bobo (que acaba soando fofo) e uma polêmica leve: (Tipo, não gosto de chocolate).

E agora, como manter uma conversa interessante?
Chega da mesmice de interrogatório monossilábico, fuja do formulário de cadastro de vaga de emprego. Questione com originalidade, tenha uma estratégia adaptável. Pelo perfil ou fotos, é possível analisar um pouco a pessoa… então observe algum detalhe nas fotos da pessoa e veja se consegue extrair algum assunto dali. Exemplo: pergunte ou comente sobre o cachorro na foto, ou sobre a tatuagem, piscina, sobre a camisa do time. Mas sempre pendendo para o lado argumentativo e criativo. Não economize palavras para se comunicar.

Um erro que muitos HOMENS cometem é pedir o telefone ou rede social da pessoa sem ao menos conversar um pouco para conseguir identificar as coisas em comum, a velha frase do “Não entro muito aqui, ou Por aqui é ruim de falar”. Nesses casos, a intenção é pedir nudes. Então, se não é seu foco, pula fora. Não perca o seu tempo.

Boa sorte com a paquera, em breve eu volto com mais dicas para o Uso de Aplicativo de Relacionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here