Daniel Matias pede anistia para impostos municipais em Osasco por causa do Coronavírus

Capa Política

O vereador de Osasco Daniel Matias encaminhou ao Prefeito Rogério Lins uma indicação solicitando um Estudo técnico e jurídico para concessão de anistia parcial ou total de juros e multa referente aos impostos municipais, em especial os impostos ISS (Imposto sobre Serviço) e IPTU/ITU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Na prática a medida servirá para anular os juros e facilitar o pagamento de impostos municipais pendentes pelos munícipes que estão com suas rendas prejudicadas devido às medidas de contenção da pandemia de Coronavírus. É recomendado, sobretudo para autônomos que pagam o ISS e que estão prejudicados por estarem impedidos de trabalhar e posteriormente com seus lucros comprometidos. “Entendemos que é um esforço arrecadatório a mais que qualquer administração tributária precisa fazer, principalmente em um momento de pandemia que exige medidas extremas de contensão e prevenção que poderá causar um colapso financeiro caso medidas como essa não sejam realizadas”, comentou o vereador.

10 thoughts on “Daniel Matias pede anistia para impostos municipais em Osasco por causa do Coronavírus

  1. É muito bom pensar na população neste momento, pois pais de família muitas vezes nem tem o que por na mesa,o importante é olhar para estas pessoas, parabéns vereador.

  2. Sou morador do jardim dAbril e apoio a atitude do vereador Daniel Matias, estou desempregado estou tirando dinheiro de mantimentos para pagar iptu

  3. Bom dia moro no Jardim Conceição Osasco, estou desempregado no momento
    Tem 2 filhos , estamos sobrevivendo com o salário da minha esposa que ganha pouco
    Fico muito feliz de ter alguém como o senhor vereador Daniel Matias preocupado e pensando na população
    obrigado, a população de Osasco agradece

  4. Acho ótima ideia do vereador outras cidades
    Da região já decretaram anistia Carapicuíba e
    Barueri está faltando Osasco Prefeito vamos
    Ajudar o povo? Rubens Silva

  5. Vereador DANIEL MATIAS, continue brigando pelo povo, anistia nos municípios vizinhos, já aconteceram 1 a 2 vezes e em Osasco já faz tempo que não acontece essa ação em nosso município.

  6. Queremos anistia pq o juros do IPTU está muito alto, sendo q meu IPTU era 1.300 e com os juros foi pra 1.700 um absurdo

  7. Vereador DANIEL MATIAS, agradecemos seu empenho pela luta espero a
    compreensão do prefeito Rogerio Lins . AGUARDANDO anistia dos juros do IPTU.

  8. Estamos aguardando ansiosos a anistia Dr Daniel Matias, principalmente nesta época de pandemia, será uma ótima maneira de liquidarmos essa dívida…

  9. Acho um absurdo o valor do IPTU em Osaco e os moradores passando necessidade, as cidades vizinhas ja tiveram anistia e Osasco não, um absurdo de juros e honorarios, quero quitar minhas dividas mas assim não da.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *