Complicou a provável mudança da Ceagesp para Carapicuiba

Presidente Bolsonaro assina decreto que foi publicado na segunda-feira, 7, no Diário Oficial da União e inclui Ceagesp no Programa de Desestatização Nacional

 

A medida contraria o que disse o governador paulista João Doria, em abril deste ano, depois de um encontro com Jair Bolsonaro, em Brasília, de que o governo federal iria transferir o comando da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Ministério da Agricultura para a Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo.

Caso isso ocorresse, o caminho estaria aberto para o governo paulista mudar a Ceagesp de endereço e implantar um polo de tecnologia no terreno da Vila Leopoldina.

Com a inclusão da Ceagesp no programa nacional de desestatização do governo federal, agora caberá ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), negociar a empresa com a iniciativa privada. Sendo assim, mudança de rumo em todas as expectativas, praticamente certas, da Ceagesp mudar para a nossa região, mais precisamente para Carapicuiba. Com a medida tomada pelo governo federal, os próximos passos é que vão decidir o destino da Ceagesp e pelo andar da carruagem, na dependência da iniciativa privada, desde que o governo federal não volte atrás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here