Cotia prorroga até o dia 31 o período de teste de adequação viária na Granja Viana

Capa Cidades

Nesta quinta-feira (23/03) a Prefeitura de Cotia informou que o período de teste de adequação viária na rua José Félix de Oliveira e na avenida São Camilo, na Granja Viana, foi prorrogado até o dia 31/03. Inicialmente, o teste terminaria nesta sexta-feira (24), mas, após reunião com diversos secretários e com o comando da Guarda Civil, ficou definido que o período de testes será estendido por mais uma semana.

O teste viário começou no dia 20 com o fluxo viário na rua José Félix de Oliveira de mão única, sentido avenida São Camilo e, a avenida São Camilo, a partir do encontro com a José Félix de Oliveira, também está mão única, sentido Rodovia Raposo Tavares. “Nossos agentes de trânsito estão acompanhando a movimentação e o impacto viário no local. Temos recebido muitas manifestações nas redes sociais, mas o nosso objetivo é avaliar e implantar o que for melhor, ou seja, o que der mais fluidez viária para aquela região”, disse o prefeito Rogério Franco.

Depois do período de testes, a Secretaria de Transportes e Mobilidade, em conjunto com outras secretarias, fará a avaliação dos resultados considerando cada dia da semana e horário.

25 thoughts on “Cotia prorroga até o dia 31 o período de teste de adequação viária na Granja Viana

  1. Sou morador da região da Granja e após esses testes estou vendo muitas reclamações por conhecidos.
    E para mim ficou terrível esse trasito, aumentou mais de 20 minutos o meu trajeto, só vejo 2 motivos para o prefeito fazer essa burrada.
    1 ele não mora e não anda pela região.
    2 não tem a mínima noção e conhecimento.

  2. Ta uma mer… sem tamanho!!!
    Quase 01 hora a mais todos os dias pra transpor o gargalo da Granja. Isto em horário antes do pico.
    Aplausos aos gênios! Só que não…

  3. Tem congestionado mais a raposo Tavares no horário pico do final da tarde sem sentido interior.
    Todas a rotas alternas da José Félix e são Camilo estão saturadas.
    O comércio da região mas sobre todo da avenida São Camilo e José Félix com certeza deve ter tido um impacto muito forte. Pois antes podíamos ir ao mercado e voltar pela mesma rota… Agora tem que pensar mil vezes devido que ao ir ao mercado ou padaria vc precisa pegar raposo Tavares para voltar pra casa.

  4. Pra Melhorar é só tirar esse monte de acessos junto ao viaduto e colocar a José felix sentido único pra raposo, quem vir da granja pra São Paulo retoma no km26,até sair as obras prometidas.

  5. No entorno e principalmente no retorno do 21 piorou muito, chegou a piorar o transito na própria Raposo chegando a congestionar.

  6. Bom dia, gostaria de dar a minha opinião, não sou morador do local mas trajeto diariamente pelo mesmo.
    Vcs poderiam inverter ou melhor prorrogar o retorno sentido São Paulo, para o Km 19 e manter o retorno no modelo de teste acredito eu que melhoria muito. E só uma fase de teste.

    1. O imbecil que fez aquele viaduto no Km 19 não dá nem a opção de subir em direção a Victor Civita. Totalmente inútil.

  7. Melhor seria fachar a tal “mao inglesa” que faz o acesso da ponte da Granja para a estrada velha de Carapicuiba. Esta é a principal causa dos transtornos do transito na regiao.

  8. O trânsito da Raposo para quem vem do centro de Cotia sentido SP é total devido ao retorno agora então ta mil vezes pior parabéns a prefeitura

  9. Esse demutran só tá fazendo bagunça na nossa cidade pq, ajudando não está em nada só piorando o trânsito, é pq, eles encheram de radar e querem que as pessoas passem só pela outra rua pra poder pegar alguém.

  10. Trabalho na granja e percebi que o trânsito piorou. A solução seria permitir entrar mais empresas de ônibus para ter mais ônibus e ter metrô ou trem, com transporte público de qualidade as pessoas usariam menos os carros já que é mais barato ir de transporte público. Sem muitos carros sem trânsito.

  11. Morador recente no Jd do Engenho. Observando um viaduto sobrei Rodoanel com excelente estrutura onde trafegam no máximo 20 veículos por dia. Cadê os políticos da região Taboão, Embú e Cotia uns barnabés inúteis

  12. Os moradores da região não sabem nem porque votam. Deixaram de votar no Alexandre Frota, ouvindo lorotas de pastores, o único que apresentou algo para melhorar o trânsito. Votam por obrigação, não para traçar seus caminhos

  13. Ainda precisam de mais tempo pra perceberem que piorou e muito, caramba isso é tirar os moradores de trouxas, as vezes tem congestionamento até o km 21 da raposo Tavares trabalho de motorista todos os dias , e sei o que estou dizendo.

  14. Na minha opinião toda mudança causa um pouco de incômodo. Tenho uma sugestão.para desafogar o viaduto km 22.800. As pessoas que vao para o lado da padaria deveriam ir até o viaduto do 19, teríamos que andar um pouco mais. E o viaduto do km 22.800 ficaria somente para quem desejar ir para Cotia ou ir pegar a José Félix próximo a igreja. Não esqueçam que dia 06, teremos um novo Hortifruti aí vcs irão ver o caos instalado. Por favor nos de o direito de ir e vir mas dêem o jeito nesse abençoado retorno km 22,800

  15. Moro em Cotia km 28 e percebi q o trânsito está pior a cada dia … Como trabalho em SP, tenho q sair 5:20 p conseguir chegar a tempo, sendo q antes eu saia 6h e chegava no horário… Está péssimo nós 2 sentidos e sempre neste retorno da granja q trava tudo!!!! Este é o ponto cruel do trânsito… Algo urgente precisa ser feito!!! Tem dias q eu desejo me teletransportar !!!

  16. O trânsito na São Camilo diminuiu, mas aumentou no entorno. O trânsito só foi desviado para outras ruas e principalmente para a Raposo Tavares. O plano de mobilização deve ser completo, conforme divulgado a alguns anos atrás… abertura de uma rua que liga a Dom Joaquim a rua José Felix, abertura de rua que liga a Jose Giogi ao Pq São Jorge, retorno embaixo da Raposo em frente ao Bem Te Vi. construção de anéis viários etc etc. Não é apenas mudando o sentido da São Camilo. Existem 4 escolas na Jose Felix e o caminho dos pais dobrou de extensão devido as voltas que tem de serem feitas agora. Meu caminho aumentou e meu tempo no trânsito dobrou. Existe ainda a questão do comerciantes que estão reclamando das lojas vazias. Ainda podemos lembrar a situação do asfalto das vias secundárias para onde o trânsito foi deslocado, precisam de muita atenção e reparos.

  17. Achei a mudança terrivel, pessima. Quem teve a brilhante ideia claramente não frequenta a região, não conhece e pelo jeito nunca procurou saber as reais necessidades. Não se preocupa com o básico que é iluminação pública, calçadas (que não existem) em av. tão importantes quanto essas. As sinalizações que são insuficientes. Mais não, vamos mexer com o sentido das av. vamos piorar o que já esta ruim. Parabéns a todos os envolvidos que conseguiram se superar. E reflitam e revertam essa escolha que foi horrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *