Cotia recebe 1970 doses da vacina da AstraZeneca/Fiocruz

Cidades Destaque

Na manhã desta terça-feira (26/01), o município de Cotia recebeu 1.970 doses da vacina da AstraZeneca/Fiocruz contra a Covid-19. No dia 19/01, a cidade recebeu 2.600 doses da vacina do Sinovac/Instituto Butantan. Por enquanto, a quantidade de doses não é suficiente para que novos grupos prioritários já comecem a ser vacinados. Só de trabalhadores da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia, cerca de 5.500 devem ser vacinados com duas doses do imunizante.

A Secretaria de Saúde segue vacinando os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia, além de idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência. Os municípios estão seguindo o cronograma do Plano Nacional de Imunização estabelecido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

Conforme novas doses foram enviadas para o município, a campanha de vacinação avançará para os idosos com idade a partir de 60 anos – que também serão divididos em grupos e atendidos à medida que mais doses forem enviadas para a cidade. O cronograma será divulgado nas redes oficiais da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *