Das bases do Bradesco, líbero Kika é a única natural da cidade no novo Vôlei Osasco

foto Adauto Araujo

Foto: Adauto Araujo

Para dividir a posição com a estrela Camila Brait tem mesmo que jogar à altura. A líbero Kika vem cumprindo as exigências, tanto que parte para a terceira temporada no Osasco Vôlei. Sim, a menina não tem mais nada a provar porque sempre correspondeu quando cobrada.
Com 23 anos, Kika está mais que motivada por sentir que vive um grande momento. Se na temporada passada conseguiu mostrar bom jogo mesmo com a equipe em dificuldades, agora que Osasco apresenta um timaço as expectativas dela são mesmo grandes.
E quem é essa garota de 1,66m, extrovertida e que tem total confiança da selecionável e titular Camila Brait? Kika é Érica Motta Lima e chegou no Liberatão de Presidente Altino em 2017. E de onde?
De todo grande elenco apresentado pelo Osasco Vôlei, ela é a única nativa, ou seja, Kika é natural da cidade e surgiu nas bases do Bradesco Osasco. Mais tarde iniciaria a carreira profissional indo para o Fluminense para, em 2017, voltar para casa.
Quem acompanha o vôlei sabe que a líbero Camila Brait precisou se ausentar do jogo por conta de gravidez. A saída da titular fez com que Osasco contratasse a líbero Tássia, então no Praia Clube. Era preciso mais uma na posição para fechar o elenco e é aí que surge Kika… corrigindo, não é a jogadora que surge mas a mãe dela. Isso mesmo, sabendo de Osasco sem Brait e com vaga de líbero aberta, a mãe de Kika não consultou ninguém e foi bater na porta do Liberatão. Em 2017 a camisa era Vôlei Nestlé e a equipe teria o Campeonato Paulista como primeira missão.
A mãe da líbero jogou tão bem nesse ataque à comissão técnica que voltou para casa superfeliz comemorando ace cravado – Mônica Motta conseguira agenda para a filha fazer testes. Então ela passou a bola para Kika, bastaram apenas dois treinos para a comissão técnica se convencer e fechar o pacote. Kika estava contratada e seria fundamental para a conquista do hexa paulista e do tri da Copa Brasil; também chegaria às semis da Superliga 17/18 para finalizar com a forte campanha na última temporada do nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here