Ele foi suplente de Maurren Maggi na candidatura da senadora em 2018. Ele decidiu que chegou a hora de concorrer a prefeitura de Osasco, atualmente no Solidariedade vai contar com a ajuda do PMN
Muitos não conhecem Marco Souza, pelo nome, mas a sua semelhança com o apresentador do programa Brasil Urgente da TV Band José Luiz Datena, rendeu uma apelido que é sua marca registrada, o Dateninha é bastante conhecido nos bastidores da política regional e estadual. Já foi candidato a vereador, hoje é suplente de vereador. Mas desde 2017, um desejo e um pedido do partido despertou nele a vontade de concorrer à prefeitura de Osasco. “O projeto nasceu quando eu ainda estava no Patriota, o partido tomou novos rumos, eu saí do partido, e agora decidi sair candidato a prefeito pelo Solidariedade.”
Atualmente, o partido conta com o apoio do PMN. “Eles estarão na nossa coligação em 2020, o meu vice será o Marco Ribeiro, ele já foi candidato a vereador, é um empresário da cidade, sempre trabalhou na área de tecnologia, ele vai me ajudar muito.”
A eleição de 2020 está um pouco distante, mas os acordos já começaram, os partidos começam a escolher seus candidatos, os principais da cidade, passam por um momento de dúvida, o PSDB ainda não sabe quem será o candidato, o Partido dos Trabalhadores (PT) ainda não se pronunciou se o deputado estadual Emidio de Souza será o candidato, deste modo Dateninha acredita que essas indefinições e divisões deverão ajudar na campanha dele. “Nós estamos vendo através de pesquisas e números, que a população não está aguentando o que está acontecendo na cidade. Nós vamos mostrar algo inovador”, comenta Dateninha. “O nosso plano de governo será através da participação popular, cada bairro tem a sua particularidade, hoje o maior problema da cidade é a mobilidade urbana, as entradas e saídas da cidade são um caos.” O futuro candidato a vice prefeito de Dateninha, o empresário Marco Ribeiro acredita que a cidade precisa de inovação. “Eu sou nascido e criado na cidade, quero deixar o meu legado, ganhei tudo aqui, agora quero contribuir com a minha cidade. O problema da cidade é gestão, o dinheiro precisa ser bem aplicado, podemos fazer parcerias com empresários daqui, não precisamos trazer pessoas de fora, precisamos de um polo de tecnologia para investir na cidade.”, diz Marco Ribeiro.