De 8 estabelecimentos visitados, apenas um tinha gás de cozinha em Osasco

Capa Cidades

A equipe do Correio Paulista recebeu várias mensagens reclamando da falta de gás em toda a cidade de Osasco. Nossa equipe foi em oito estabelecimentos que vendem o produto, encontramos o item em apenas um local, na avenida Internacional, nos demais, eles estão sem mercadoria para vender.

Chamou a atenção que os preços estão fora da solicitação do governador João Doria. O governador disse que os botijões precisavam estar abaixo dos R$ 70. Os fornecedores que forem flagrados realizando vendas a preços abusivos serão multados e conduzidos às delegacias de polícia para que respondam por crime contra a economia popular. Encontramos vários valores, mas a média ficou em torno de R$ 76,99. Ou seja fora do valor estipulado pelo sindicato da categoria e pelo governador.

O Procon-SP disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via internet (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais, marcando @proconsp, indicando o endereço ou site do estabelecimento.

Abaixo veja os locais visitados:

Rua João Antonio Prado com Acácia – Jardim das Flores

Avenida Pedro Pinho – Pestana

Rua José Teruel ao lado do Supermercado Gerações

Avenida Internacional, único lugar que tem botijão de gás.

Rua Maria Quintina dos Santos

Avenida Internacional

Rua João Mirassol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *