A equipe do Correio Paulista recebeu várias mensagens reclamando da falta de gás em toda a cidade de Osasco. Nossa equipe foi em oito estabelecimentos que vendem o produto, encontramos o item em apenas um local, na avenida Internacional, nos demais, eles estão sem mercadoria para vender.
Chamou a atenção que os preços estão fora da solicitação do governador João Doria. O governador disse que os botijões precisavam estar abaixo dos R$ 70. Os fornecedores que forem flagrados realizando vendas a preços abusivos serão multados e conduzidos às delegacias de polícia para que respondam por crime contra a economia popular. Encontramos vários valores, mas a média ficou em torno de R$ 76,99. Ou seja fora do valor estipulado pelo sindicato da categoria e pelo governador.
O Procon-SP disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via internet (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais, marcando @proconsp, indicando o endereço ou site do estabelecimento.
Abaixo veja os locais visitados:
Rua João Antonio Prado com Acácia – Jardim das Flores
Avenida Pedro Pinho – Pestana
Rua José Teruel ao lado do Supermercado Gerações
Avenida Internacional, único lugar que tem botijão de gás.
Rua Maria Quintina dos Santos
Avenida Internacional
Rua João Mirassol