A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (30), cerca de 20 mil máscaras de proteção individual, que eram customizadas com estampas de personagens de filmes, desenho animado, super-herois e da ficção, sem a devida autorização. O flagrante aconteceu em Carapicuíba.
A produção clandestina das máscaras foi apurada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial que diligenciaram até o imóvel, em um conjunto comercial na praça Orlando Biagin, na Vila Caldas, para cumprimento de mandado de busca e apreensão.
“Existe o crime contra o registro de marcas, pois confeccionavam as máscaras, sem a devida autorização dos detentores da marca, para estamparem os personagens conhecidos”, disse o delegado Wagner Carrasco, titular da unidade especializada.
A empresa produzia também almofadas utilizando os mesmos personagens estampados no equipamento de proteção. Os dois homens responsáveis pelo negócio foram conduzidos ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) para serem ouvidos.
O deic não tem mais nada para fazer?
No momento de pandemia estimular o uso de máscaras é superior às marcas…que as marcas sejam ouvidas e dêem seu papel social e liberem a fabricação sem ônus… E mais pessoas sejam incentivadas a usá-las!!! Please !
Isso é um absurdo querem comprar várias máscara da China onde o comércio é totalmente ilegal de tudo que os chineses fazem o Brasil é um dos maiores compradores de material falso e agora no meio de uma pandemia onde pessoas morrem de fome por nao ter trabalho aí vai a polícia e prende tudo e alegam que é material clandestino esse é nosso Brasil da desigualdade
Favor corrigir o título da matéria. Não falsificava. Utilizava imagem sem autorização. Não existe fabricação original de máscaras de personagens.
Acho que eles tinha que vvv os pontos de droga de ta rolando souto em carapicuiba nao maiscara que pode sauva vida …
Em plena pandemia se preocupar com isso? Todos precisando de máscaras … Desculpa mas achei desnecessário.
O Deic ta foda em , cade o bom senso
Vamos apreender também as roupas, utensílios domésticos, kits de festas entre outros por violar direitos autorais??? Existem casos mais importantes e que ninguém denuncia por medo, então gastem energia pra fazer isso acontecer sem se preocupar com essas apreensões desnecessárias!
Novamente vemos as autoridades, que deveriam nos dar suporte e segurança, nos decepciona!
Isto lá é hora pra isso???
O incentivo que os personagens dariam para pessoas usarem as máscaras, tanta coisa importante para se resolver!
Decepcionante!
Pelo menos eram máscaras e que estão fazendo muita falta hoje no mercado essa polícia é engraçada tanta gente roubando traficando e eles vão no comércio que está fazendo algo para a sociedade pode ser ilegal mas nesta pandemia está fazendo muita falta, e estamos falando apenas de estampas porque não vão na 25 e fazem a limpa? Pq a lá o pessoal tem grana né…
Se o dono da fábrica tivesse contribuído com a caixinha concerteza estariam trabalhando normalmente, acho que o mais ilegal é a polícia que está ocultando muita coisa e isso que fizeram é o de menos
São os aproveitadores da situação!!
Nossa, belo trabalho dessa polícia, aplausos, ate quando continuaremos aceitando essas merdas vindas de cima, já mandou fechou tudo ,ninguem pode trabalhar ai aparece alguém fabricando mascaras que de certa forma irá ajudar a nao “disseminar o vírus” que concerteza foi amplamente espalhado no carnaval, mas ai nao pode. O que pode é gastar bilhões com a china que manda essas mesmas mascaras para o Brasil e com forte indícios de estarem tudo contaminadas. Ate quando ate quando… Vamos acordar povão, a nação é nossa e nao do governo. Se pode pagar para a China por que nao paga para este pequeno produtor, é só deixa-lo dentro de algumas normas legais, e pronto teremos mascaras mais baratas do que ir buscar do outro lado do oceano.
Com certeza os donos da fábrica foram coagidos a pagarem algum dinheiro a esses sacanas que se chamam de agentes de segurança, não quiseram pagar então foram presos por isso, um monte de traficante espalhado por Carapicuíba e eles vão prender que estampa bichinhos em máscaras e almofadas…kkkkk…#Brasilsendobrasil.
Como se no Brasil, não se consome nada falsificado!?
Meus sentimentos ao dono da empresa…
Parabéns a polícia DEIC trabalha bem