Na quarta-feira, 30/8, os deputados estaduais eleitos por Osasco, Gerson Pessoa (Podemos), Emidio de Souza (PT) e Rogério Santos (MDB) participaram de um encontro realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Helena Maria. Na oportunidade, foram recebidos pelos Padres Tião, Xavier, Mário Pistor e Flávio; pela coordenadora do grupo Escola de Cidadania Fraternidade, Vera Lúcia Lopes, além dos exs-vereadores Nelsinho e Aluisio Pinheiro, lideranças comunitárias e moradores do bairro. “Foi um encontro histórico, a união de três deputados estaduais, que independentemente de siglas partidárias e de questões ideológicas estão juntos, todos, em prol de um único objetivo: lutar por uma cidade cada vez melhor, por recursos para nosso município, além da instalação de um Bom Prato na zona Norte do município”, destacou Gerson.
BOM PRATO MÓVEL – Assim que assumiu seu mandato, Gerson, que é líder do Podemos na Alesp, participou de encontro com o secretário Estadual de Desenvolvimento Social Gilberto Nascimento Junior e com o governador Tarcísio de Freitas onde solicitou a instalação de um Bom Prato na zona Norte de Osasco. Tarcísio e Gilberto informaram que neste primeiro momento será feita a ampliação do Programa. A Prefeitura já cedeu ao Estado o terreno, que fica localizado no bairro do Pestana e que, em breve, a cidade vai triplicar o número de beneficiados. “Temos esse compromisso assumido de poder contar com mais 3 mil novas refeições. Será feito em formato diferente, com cozinha industrial, e a cada 4 meses será realizado um rodízio na cidade como um todo, atendendo o município inteiro. O governo do nosso prefeito Rogério Lins avançou muito no quesito do combate à fome por meio do Programa Municipal Nosso Futuro e da criação da Secretaria da Família, Cidadania e Segurança Alimentar”, destacou o deputado em sua fala.
O deputado Rogério Santos ressaltou sua parceria em caminhar ao lado do prefeito Rogério Lins e do deputado Gerson. “Seguimos unidos pelo bem da nossa cidade. A reunião foi uma oportunidade para mostrarmos que o caminho de construção do bem comum se dá no diálogo e na união. Toda nossa querida cidade ganha com isso. Parabéns à Escola de Cidadania Fraternidade, da Igreja Católica, na pessoa da Vera Lopes. Vamos juntos trabalhar para termos políticas do Estado que promovam a dignidade da pessoa humana. Meu compromisso é sempre trabalhar com união em prol do nosso povo, com o bem e com a verdade”.
Por sua vez, o ex-prefeito de Osasco e deputado estadual Emidio de Souza ratificou as falas dos demais. “Estamos juntos trabalhando pelo bem comum. Na luta pelo Bom Prato e Cozinhas Solidárias na zona Norte”, afirmou o petista.