No último domingo (12/11), debaixo de um sol forte na cidade de Bragança Paulista, o atleta osasquense mesmo lesionado foi para a pista competir na prova dos 400 metros rasos.
Segundo Dermânio correr os 800 e os 1500 metros rasos, iriam judiar muito, e a conquista da medalha de prata nos 400 metros rasos, veio com sabor de ouro, porque todo sacrifício foi colocado em uma única volta, que parecia não terminar.
Os exames realizados no pé esquerdo, apontou uma degeneração da placa Plantar, mesmo assim o atleta diz se sentir aliviado, ao saber que sua lesão não é tão grave.
Dermânio Lima é representante do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco.
O atleta ficará de fora do XXI Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master 2023 em Lima no Peru. o osasquense é o atual vice-campeão da competição na prova dos 800 metros raso, que foi realizado em 2022 na Colômbia.
A decisão de não viajar para a competição, foi tomada junto com o seu treinador, devido a sua lesão, que vem prejudicado muito a evolução nos treinamentos.
E como a temporada 2023 está chegando ao fim, Dermânio ficará fora das pistas por alguns meses para realizar seu tratamento, e garante que em 2024 voltará recuperado, ele agradece todo apoio e a compreensão que vem recebendo da SEREL Osasco, e de seus patrocinadores, a Academia FITCLUB e MOTIVA Assessoria Esportiva.