No próximo 23 de setembro, data oficial do Dia Nacional do Sorvete, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), em parceria com a Fundação Pró-Sangue, realizará a campanha solidária “Sorvete Solidário” para homenagear os doadores de sangue.
A iniciativa, que já teve sucesso nas edições anteriores de 2024, visa unir a doação de sangue com um gesto doce: os doadores receberão um copinho de sorvete de massa da marca Saint Luiger, uma das principais indústrias de sorvetes do Brasil.
Pontos de coleta para doação de sangue com homenagem especial
A homenagem será realizada nos principais pontos de coleta da Fundação Pró-Sangue na cidade de São Paulo, incluindo:
- Hospital das Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar
Horário: 8h às 17h30 - Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia
Av. Dr. Dante Pazzanese, 500
Horário: 8h às 12h30 - Complexo Hospitalar do Mandaqui
Rua Voluntários da Pátria, 4277
Horário: 8h às 16h30
Além disso, a ação acontecerá no posto de coleta em Osasco:
- Hospital Regional de Osasco
Rua Ari Barroso, 355
Horário: 8h às 16h30
Objetivo do programa “Sorvete Solidário” e declarações dos organizadores
Para o presidente da ABIS, Eduardo Weisberg, o Dia Nacional do Sorvete, criado em 2002, sempre teve um viés humanitário, com doações para escolas e hospitais. “Em 2023, 2024 e agora em 2025, expandimos o programa com ações sociais inovadoras, como o ‘Sorvete Solidário’, que esperamos ampliar para todo o Brasil”, afirma Weisberg.
O Dr. Alfredo Mendrone Júnior, Diretor Técnico-Científico da Fundação Pró-Sangue, reforça a importância da parceria: “Essa união transforma a data festiva em um gesto de reconhecimento aos doadores voluntários. O sorvete, mais do que um símbolo de celebração, é uma homenagem doce à solidariedade que move cada doador”.

