Quem conhece a minha carreira sabe que sou fruto das Feiras Gastronômicas. Rodei São Paulo por diversas Feiras e já tive bons e maus momentos. Faz parte do negócio e não me arrependo de nada, pelo contrário, agradeço cada experiência. Ultimamente tenho visto algumas Feiras Gastronômicas por aí e ouvindo relatos e boatos. Geralmente críticas de Chefs e de Clientes.
Os Chefs reclamam de estrutura, de taxas e de pouco público. Já os clientes reclamam dos preços, principalmente dos Food Trucks. Dá pra entender, e entendo os dois lados. Mas tem um outro lado dessa história. E o organizador do evento?
Uma vez fui convidado pela APOS, para organizar uma Feira Gastronômica. Chamei alguns parceiros e fizemos, modéstia a parte, uma bela feira, com algumas barracas de comida, Encontro de Opalas e Feirinha de Artesanato. Foi simples, mas bonitinha. Porém confesso que organizar tudo aquilo não foi fácil. Inúmeros documentos, Certidões de Anvisa, Uso do Solo e Ofícios. Não sei se teria coragem de fazer outra não.
Escrevi esse breve depoimento para você saber que não é fácil fazer uma Feira Gastronômica. É aí que entro numa das mais belas Feiras que já fui. A Burning Fest. Fui na última edição, numa noite de sábado com a família e fiquei surpreso com a qualidade dos produtos, estrutura, organização e pela quantidade de público.
Não tenho dúvida de que foi a Feira mais bonita que já fui. Mas fico mais orgulhoso ainda é de ter um grande parceiro do Rango do Alê por trás de tudo. A DiChopp do meu amigo Diego Langaro.
A DiChopp é distribuidora do Chopp Insana, premiada cerveja da Família de Diego, com sede no Paraná que vem crescendo gradualmente no mercado, lançando novos estilos e conquistando o público.
Fizemos várias Feiras juntos. Ainda naquele tempo raiz de barraquinhas, caixas de isopor com gelo, sorriso no rosto e um sonho a seguir. E isso é um dos diferenciais da Burning Fest. É uma Feira idealizada por alguém que conhece do assunto. Diego, vem do chão, sabe onde pisa e se organiza. E o principal, trabalha na Feira. Se der ruim para todos, vai dar ruim para ele também. Por isso capricha na divulgação, na estrutura, nos shows e em cada detalhe para fazer da Feira, um grande sucesso.
Nesse final de Semana 11 e 12 de Março, no estacionamento da Prefeitura, vai ter mais uma edição. Muitas comidinhas gostosas, belos shows e claro o delicioso Chopp Insana. Aliás, eu indico a Insana Pale Ale, uma maravilha. A diferença é que eles não estão mais nas barraquinhas, com caixas de isopor e gelo e sim em belos caminhões com torneiras de chopp, telões, um equipe dedicada e claro, o personagem Titio Insano com muita história pra contar.
Bora lá?? Até a próxima pessoal!!!!
Mto boa matéria, e o chopp tbm rs!!!