Em Osasco, Tarcísio diz que vai terminar a obra de combate à enchente

Cidades Destaque

Candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas disse nesta terça-feira (25), durante um evento público em Osasco, que terá uma “relação republicana” com o candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, caso os dois vençam o segundo turno das eleições no próximo domingo (30).

Tarcísio afirmou que ainda aposta numa virada do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), mas, como ex-ministro da Infraestrutura, não terá nenhum problema para dialogar com o petista. No primeiro turno, Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%).

“Sempre tive uma relação republicana com todo mundo. Se você pegar o Ministério da Infraestrutura, eu tive relação republicana com governadores que faziam oposição ao presidente. Sempre dialoguei com todos. Nunca tivemos problema nenhum”, disse.

O candidato disputa o segundo turno com Fernando Haddad (PT).

Tarcísio fez uma carreata por volta das 12h30 no Parque Chico Mendes e, depois, participou de um comício na Estação Osasco, da CPTM.

Obra contra enchente em Osasco

Ele discursou ao lado do prefeito de Osasco Rogério Lins (Podemos) e prometeu que vai investir para finalmente, terminar a obra de combate à enchente em Osasco.

A canalização do córrego Baronesa era para ter sido entregue em 2017, mas passado mais de cinco anos e mais de R$ 106 milhões em investimentos, ela ainda não foi concluída. Ela avançou muito com o governo Bolsonaro, que aportou recursos para lá, se não seria mais uma obra do cemitério de obras do parque. Então, a partir do governo Bolsonaro que o recurso vem e a obra da canalização começa. Nós fizemos a remoção das famílias que moravam ali junto do córrego. Então são mil famílias que hoje tem uma moradia digna e a obra de canalização ainda não está concluída, mas já vai surgir efeito porque havendo chuva, as enchentes já vão abrandar e a gente não vai ter mais alagamentos naquela região. O segredo é aportar recursos e trabalhar junto com o Governo Federal e fazer com que ela aconteça”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *