GCM auxilia em parto no centro de Itapevi

Proteger e salvar vidas. São estes alguns dos objetivos da GCM (Guarda Civil Municipal) e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Itapevi. Nesta segunda-feira (29), estes dois serviços mais uma vez demonstraram seu comprometimento, seriedade, rapidez e agilidade ao atender uma inusitada ocorrência de uma mulher, de 38 anos, que estava em meio ao trabalho de parto.

A mãe, que mora no Jardim Paulista, foi socorrida pelo vizinho ainda durante o início do trabalho de parto em sua residência. Ao passar de carro pela Avenida Feres Nacif Challupe, na Praça Carlos de Castro, o motorista decidiu pedir socorro à uma equipe do Grupamento de Trânsito da GCM, que estava estacionada no local. Pois, a mãe havia dado a luz ao pequeno Miguel, no carro mesmo.

As guardas femininas prontamente ofereceram todo suporte e amparo necessários à mãe e ao bebê. Tão logo o primeiro atendimento foi oferecido, o SAMU foi acionado e auxiliou nas manobras dos primeiros-socorros a mamãe e ao pequeno Miguel.

A mãe e o bebê seguem internados para avaliações médicas mais detalhadas no Hospital Geral de Itapevi e devem receber alta em breve.

1 COMENTÁRIO

  1. Que lindo parabéns a GCm muinto lindo o trabalho de vcs .muinta competência e responsabailidade e agilidade.admiro muinto a tds vcs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here