Em um terreno abandonado Furlan inaugura uma moderna praça

Capa Cidades

A praça na Vila Porto entregue na quarta-feira, 27, pela prefeitura de Barueri foi denominada Darci Fortunato Novais. Um antigo e ilustre morador da Cidade. O espaço foi idealizado de acordo com uma praça que tem no Largo da Batata em Pinheiros. A inauguração reuniu centenas de pessoas


 

Na solenidade de descerramento da placa de inauguração, nada de pompa, apenas o prefeito Rubens Furlan, alguns vereadores ou seus representantes, secretários municipais, vice-prefeito Roberto Piteri e moradores e, em especial, a presença de familiares do homenageado com o nome dado à praça. Durante todo o dia, diversas atividades foram desenvolvidas no local com a participação dos moradores.

O espaço é baseado em uma praça do Largo da Batata em Pinheiros

Na praça inaugurada e com quase 11.000 metros quadrados, há bebedouro especial para Pet, local apropriado para se carregar bateria de celular, Wi Fi, bancos e locais bucólicos com designer diferentes, bebedouros, dois playgrounds, tênis de mesa fixo, bicicletário e estacionamento com 45 vagas.
No atual governo de Furlan, já foram dezenas de obras entregues e outras dezenas em construção e essa praça é uma delas. No descerramento da placa de inauguração, o prefeito assim se manifestou: “Inauguramos mais uma obra e sem festa. Estou mais feliz do que a população da região, Há muito tempo desejava construir esta praça, pois o terreno tinha muito lixo e eu ficava preocupado. Mas queria construir uma praça diferente, moderna. Fui então, na companhia do Beto Piteri no Largo da Batata, em Pinheiros, e decidi, será como essa a que vamos edificar na Vila Porto.Hoje homenageamos uma pessoa querida, Darci Fortunato Novais, e a história dele será perpetuada com o seu nome nesta praça. Não é fácil governar uma cidade de cerca de 300 mil habitantes, mas com uma população flutuante bem maior, hoje trabalhamos para atender cerca de um milhão de pessoas.

A família do homenageado Darci Fortunato Novais

O governo de Rubens Furlan vai construir dez (10) novas maternais e acabar com a fila de espera para vagas. A saúde também receberá investimentos. “Daqui a três meses vamos entregar o Centro de Diagnóstico para exames mais sofisticados como acontece nos Laboratórios Fleury, Delboni. No prédio já construído, haverá 85 consultórios de especialidades. Só estamos aguardando a chegada dos equipamentos de última geração adquiridos dos alemães. Na próxima semana, vou até o governador, reivindicar um hospital regional com mais de 300 leitos, para desafogar os demais hospitais e enfim, estamos trabalhando muito e está dando certo”. Furlan fez uma promessa. “Até dezembro de 2020, garanto que deixarei a cidade infinitamente melhor do que a peguei e infinitamente melhor do que é hoje”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *