Emidio propõe congelar IPTU e construção do Instituto da Mulher

Política

O candidato a prefeito de Osasco, Emidio de Souza, apresentou na sexta-feira (23) seu Programa de Governo. O evento teve transmissão ao vivo e pode ser visto na página oficial no Facebook.

Entre as obras citadas e que devem ser concluídas nos próximos anos estão: a retomada das ações de combate às enchentes no Rochdale, a urbanização de favelas e retomar o crescimento econômico de Osasco para alavancar a geração de emprego, trabalho e renda. “Também vamos valorizar o servidor público da Prefeitura, os que trabalham na saúde e os professores. ”, disse Emidio.

Outro ponto destacado por ele foi a saúde. “Nosso maior desafio é a área da saúde em Osasco. Existem organizações que administram setores da saúde e que são alvo de investigação da Polícia Federal. Eu vou rever as terceirizações de Osasco. Podemos fazer parceria com instituições ligadas ao Hospital Albert Einstein, Hospital das Clínicas e a Escola Paulista de Medicina. Eu vou criar o Instituto da Mulher, nos moldes do Hospital Pérola Byington e o Hospital da Criança”, anunciou.

Emidio também vai congelar o valor do IPTU por quatro anos e construir mais dois CEUs, sendo um na zona norte e outro na zona sul, e duas novas UPAs, também um em cada região da cidade.

Emidio também citou programas habitacionais que ele implantou quando foi prefeito por dois mandatos e que vai retomar em Osasco. “Isso faz parte de uma cidade que quer se apresentar ao mundo com qualidade de vida. Só vale a pena uma cidade ser rica, se a Prefeitura investe nas pessoas. Se não houver dinheiro para tudo devemos fazer o que mais a cidade precisa. Eu aprendi isso com o presidente Lula”, disse.

“Quando assumi Osasco em 2005, a cidade vinha de um de uma degradação econômica longa, de pelo menos dez anos de desindustrialização. Muitas indústrias foram embora da cidade. Nosso primeiro desafio naquela época foi dar vitalidade econômica para Osasco”, lembrou Emidio.

Ele também destacou que os investimentos em vias públicas em sua gestão melhoraram a logística para as empresas, o transporte púbico e a mobilidade dos usuários, citando a criação da avenida Hilário Pereira de Souza e da avenida João Goulart, a duplicação da Rua da Estação, da avenida Visconde de Nova Granada, e a duplicação e o prolongamento da avenida Hirant Sanazar até o Jardim de Abril. “As últimas obras viárias significativas foram feitas no meu governo entre 2005 e 2012. De lá para cá não houve uma obra nova de avenida, nenhuma ponte, nada”.

Ao saudar a sua candidata a vice-prefeita, Emidio falou que as mulheres e os negros serão protagonistas em seu governo. “Nunca um negro ocupou um posto de destaque na política de Osasco, já passou da hora”, disse, referindo-se à Zélia Lucas, sua candidata a vice. “Você luta pelos direitos dos professores, qualidade de vida das crianças, seu combate contra o racismo e os diretos das mulheres”.

Candidata à vice-prefeita de Emidio, Zélia Lucas também destacou seu compromisso com as mulheres e a população que vive na periferia da cidade. “O nosso Programa de Governo é muito consistente e tem três temas que não vou abrir mão, que são a questão racial, educação e a mulher”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *