SOS: Poste desalinhado prejudica consumidor da ENEL em Osasco

Colunistas Sem Mordaça

Severino Gabriel do Nascimento, morador há décadas à Rua Dorival Seabra, 382, casa 1, no Jardim Baronesa, Osasco, está sendo prejudicado em virtude da empresa concessionária de energia elétrica, na época Eletropaulo, colocar um poste desalinhado dos demais na via defronte a sua residência, impedindo que o mesmo adentre com seu caminhãozinho em sua garagem, obrigando-o para proteger o veículo que lhe garante a sobrevivência, além
do transtorno, pagar aluguel de uma garagem no bairro e com isso, diminuindo ainda mais a renda familiar que já é ínfima. E tem mais, as dificuldades financeiras do reclamante ainda são agravadas com os cuidados necessários à sua esposa, que há doze anos tem Alzheimer.

A ENEL respondeu a solicitação registrada com o protocolo nº 352059991, lamentando o transtorno, afirmando compreender a insatisfação diante do fato ocorrido e se comprometendo a adotar medidas para sanar o problema mas pedindo um croqui, fotos do local, etc.

Não seria mais rápido e prático, deixando de lado a burocracia, um dos funcionários da ENEL dirigir-se ao local, constatar e analisar a situação e resolver sem a contrapartida financeira do senhor Severino, cliente da empresa e que vem pagando caro pela instalação desalinhada de um poste?

Efeito inverso
Mensagem de um leitor ao CP. “Senhores candidatos ao pleito eleitoral. Ensinem aos cabos eleitorais colocarem os “santinhos” na caixa do Correio. Quando não houver, não joguem no quintal, principalmente quando existir escadas. Isso causa uma grande frustração por conta das sujeiras que esse material faz em nossas casas. O material em contato com água da chuva fica escorregadio, podendo provocar acidentes em crianças e idosos. Conversem com suas equipes sobre isso, não é nada agradável ver um papel sujando o quintal e ainda com uma foto de um idiota sorrindo, achando que será eleito sujando a casa dos outros”. Recado dado.

O que vir é lucro

Na última semana, o secretário de Esporte, Recreação e Lazer da
prefeitura de Osasco, Rodolfo Cara, acompanhado do deputado estadual Bruno Lima (PSL) e sua equipe, participaram de uma reunião
em São Paulo com o secretário Estadual de Esportes do Estado de São
Paulo, Aildo Rodrigues Ferrreira e a pauta do encontro foi viabilizar
benfeitorias para o esporte de Osasco. Por onde passa na administração
municipal, Rodolfo mostra capacidade e dedicação. “É o cara”

Vai sair

As obras do novo Fórum de Osasco, ao contrário de alguns comentários, não estão paralisadas. Elas continuam internamente, há recursos disponíveis para a conclusão e segundo o prefeito Rogério Lins, a inauguração deverá ocorrer ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Desistiu

O médico Dr. Gaspar, ex-vereador e ex-deputado estadual, que concorreria a prefeito de Osasco nas eleições deste ano pelo partido Democracia Cristã (DC), oficializou a sua renúncia junto à Justiça Eleitoral. Gaspar agora passará a participar mais ativamente da candidatura de sua filha Karen Gaspar (MDB) a vereadora.

Alerta
Não podemos afrouxar na prevenção ao coronavírus, o perigo da pandemia continua e só vamos poder ficar tranqüilos quando as prometidas vacinas contra esse vírus estiverem liberadas e a população vacinada. No futebol profissional os torcedores ainda não são permitidos nos estádios e os participantes dos jogos são submetidos a muitos cuidados. Mas em Osasco, em alguns campos e quadras de esportes do município, jogos são realizados e com a presença de público, como se vê nas redes sociais.

Ele voltou

Nesta semana mais uma novidade na política osasquense, O ex-secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Osasco, Marcelo Silva, conhecido na cidade como Marcelão, foi exonerado do cargo em 1 de maio próximo passado e passou a apoiar o candidato a prefeito Dr. Lindoso (Republicanos). Agora Marcelão faz o caminho de volta e reforça a campanha do prefeito Rogério Lins, candidato à reeleição.

Renúncia
Dentre as centenas de candidatos a vereador de Osasco, dezenove (19) deles por motivos variados, oficializaram a renúncia junto à Justiça Eleitoral, entre os quais os ex-vereadores Carlão da Habitação (PTC), Francisco Carlos Motta (PMN) e Valdir Roque (PT), este último até então, cotado como um dos prováveis eleitos

Caminho da roça
O time do Oeste/Barueri depois da queda de divisão no Campeonato Paulista de Futebol deste ano, caindo da Série A1 para a Série A2 de 2021, virou um saco de pancadas no Campeonato Brasileiro da Série B e ocupa no momento, a lanterna da competição, com apenas 7 pontos ganhos em 18 partidas disputadas, com apenas uma vitória, quatro empates e treze derrotas, marcando 10 e sofrendo 34 gols. Sério candidato ao descenso à Série C a não ser que o futebol desaparecido que pratica, volte a engrenar nos vinte jogos que ainda faltam para o término do Brasileiro.

Novo tempo
Osasco é destaque mais uma vez no cenário brasileiro, agora na área tecnológica abrigando as maiores empresas do país, entre as quais, iFood, Dafiti, Mercado Livre, B2W (Submarino, Shoptime e Americanas) e em breve a Rappi. Todas geram milhares de empregos e renda para o município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *