Rogério Lins diz que Saúde Pública será prioridade se reeleito

Capa Política

De acordo com o candidato à reeleição em Osasco, Rogério Lins (Podemos), 85% das suas metas do Plano de Governo, divulgadas nas eleições passadas foram atingidas, mesmo com a pandemia, algumas obras continuaram.

Na área de Segurança, Lins disse que dobrou o efetivo da Guarda Municipal. “O investimento em segurança fez com que os indicadores criminais caíssem bastante, temos como objetivo ter três mil câmeras de monitoramento na cidade”.

Na área de Educação, o candidato à reeleição disse as duas maiores notas do Ideb foram durante sua administração. “Nunca Osasco tinha tirado acima de 6, nas últimas duas avaliações nós obtivemos os melhores índices da história e estamos acima da média nacional. Nós também aprovamos o Plano de Carreira para todos servidores da Educação”.

Rogério Lins aproveitou para informar que ele diminuiu em 50% as filas por uma vaga nas creches. “Com a construção de creches e o Mundo da Criança, nós pretendemos, se reeleito, zerar essa fila de espera por vaga, no final do segundo mandato.” Ainda com relação a educação, o atual administrador da cidade de Osasco colocou em estudo a possibilidade de manter o Cartão Merenda após a pandemia de Coronavírus. “Nós também vamos disponibilizar um tablet com acesso à internet para os alunos na nossa rede.”

Na parte de infraestrutura, Rogério Lins disse que todos os dias entre 10 e 12 ruas são recapeadas e outras dezenas recebem iluminação de LED. Ele disse também que as obras de cobertura do Calçadão da Antônio Agú começaram. “Nós vamos fazer além da cobertura, uma gigantesca obra de captação de águas pluviais para corrigir um problema histórico que temos na nossa cidade.” O Calçadão, terá um terceiro turno, funcionando à noite, e vai gerar mais de 2 mil novos empregos diretos informa o candidato a reeleição.

Rogério apontou a área da saúde como seu maior desafio, caso ele seja reeleito, “Saúde Pública é o maior desafio para o próximo mandato, nós fizemos várias reformas e construímos unidades de saúde, colocamos médicos em locais que não tinham, temos um acordo com o maior laboratório do Brasil, onde a pessoa faz os exames e já pode consultar o resultado em 24 horas.” Entre as propostas estão a criação do Centro de Hemodiálise, para que vos pacientes não tenham mais que sair de Osasco para se tratar em outro município, e a criação do Programa Bate Coração, que inclui serviços de hemodinâmica, com procedimentos de cateterismo e angioplastia. “Nossa proposta é zerar a fila de especialidades em 90 dias, contratando mais médicos especialistas e firmando convênios com clínicas da cidade e região”.

Com relação a economia, o prefeito disse que nos últimos três meses, a cidade mais empregou do que demitiu. “Até dezembro, nós vamos ter recuperado todos os empregos perdidos durante a pandemia, Osasco vai ser a primeira cidade a se recuperar economicamente na região. Queremos gerar 10 mil empregos ainda neste ano”, finaliza Rogério Lins.

Nos últimos quatro anos, o atual prefeito e candidato a reeleição Rogério Lins passou por uma explosão no Arraial do Servidor que vitimou ele e sua esposa, a maior chuva da história foi em seu mandato, no Morro do Socó. Ele teve um princípio de infarto e por fim, teve Covid-19 E ele é prefeito da cidade durante a pandemia que assola o mundo. “Todas as dificuldades não me desanimam, elas me dão mais força para seguir minha missão, quando você tem possibilidade de sobreviver a algum problema, eles aumentam sua responsabilidade. Eu tenho que entregar mais e melhor pela nossa cidade.”

1 thought on “Rogério Lins diz que Saúde Pública será prioridade se reeleito

  1. Por favor, avise – o que estou vendendo óleo de peroba para politcos cara de pau como eles. E dependendo da quantidade de litros que ele venha comprar. Parcelo até em 4 anos. Isso se ele conseguir se REELEGER..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *