Dr. Lindoso pretende implantar Hospital das Clínicas e BRT em Osasco

Capa Política

Nascido em São Luiz do Maranhão e atualmente morador da Vila Osasco, Elissandro Lindoso, ou Dr. Lindoso como é conhecido popularmente, é candidato a prefeito de Osasco pelo Republicanos pela primeira vez. Ele foi o vereador mais votado na última eleição com 6.214 votos, logo em seu primeiro ano como edil na câmara municipal de Osasco foi eleito presidente da Casa de Leis para o biênio 2017/2018.

As prioridades elencadas pelo candidato do Republicanos são Segurança, Educação e a Saúde. “Nós iremos avaliar situação dos funcionários alocados na Saúde, o quantitativo de médicos, e contratar mais profissionais. Vamos igualar os salários dos profissionais da Educação com a média das cidades da região e vamos unir as forças de segurança da cidade.”

O candidato disse que a falta de debates atrapalhou a campanha deste ano. “Eu acredito que a campanha deste ano foi prejudicada, por falta de debates, deveríamos ter pelo menos, uns dois debates para discutir a cidade para que as pessoas pudessem ouvir as promessas de campanhas de todos os candidatos que pleiteiam ao cargo de chefe do executivo, com isso poderiam avaliar qual o melhor candidato para a nossa cidade. Assim as dúvidas entre um ou outro diminuiriam até o próximo dia 15, dia da eleição.”

Se eleito, Dr. Lindoso terá como primeiro ato, a revisão de contratos. “Vamos fazer uma auditoria em contas e contratos. Avaliar o que poderemos alterar, e se necessário, cortar sem ônus para a prefeitura e nós vamos congelar o IPTU de imediato e vamos rever outras situações.”

A pandemia de Coronavírus persiste em Osasco por sete meses e não há uma previsão de término, para o candidato do Republicanos, o prefeito eleito terá que revisar muitas coisas com relação aos comerciantes. “Nós vamos ter que trabalhar da melhor maneira, cortando excessos para poder ajudar, daremos incentivos fiscais, vamos trabalhar forte para gerar renda e emprego na nossa cidade, e também vamos trabalhar com a questão tecnológica, como por exemplo, a telemedicina, a consulta via vídeo”.

Segundo Dr. Lindoso, Osasco foi uma das poucas cidades com aumento de receita durante a pandemia. “Nós tivemos um superavit de R$ 171 milhões devido a arrecadação recorde de ISS (Imposto Sobre Serviço) do Mercado Livre, tem o Ifood, a cidade de Deus (Bradesco). Osasco tem uma das maiores receitas do Estado e do País.”

Com relação a Cultura de Osasco, uma das propostas do candidato é transformar alguns bairros em point dos jovens. “A cidade hoje está defasada de cultura, nós queremos fazer em Quitaúna, Km18, a nova Vila Madalena para os jovens com iluminação e segurança, para que eles possam consumir na cidade e não precisarem ir à capital. Além de proporcionar entretenimento e cultura aos jovens, automaticamente gera renda aos comerciantes.”

Para a área de mobilidade urbana, uma das propostas em seu plano de governo é a implantação em Osasco do BRT (Bus Rapid Transit) é um termo utilizado para sistemas de transporte rápido de ônibus. “Nós vamos ligar alguns pontos da cidade junto com a iniciativa privada para que as pessoas possam se locomover rapidamente, uma das ligações é entre a região da Capelinha, no bairro do Helena Maria, e a Praça do Salgado. Tudo com custo zero para a prefeitura.”

Na área da saúde, Lindoso disse que vai construir o Hospital das Clinicas osasquense. “Atualmente, os nossos hospitais não conseguem atender a demanda da população, por isso, as pessoas precisam sair de Osasco para serem atendidas no no Sameb em Barueri, no Pronto Socorro do Imperial, e muitas vezes no Hospital das Clínicas. Neste hospital vamos fazer tudo, fazer diálise, teremos um setor de cardiologia para pessoas infartadas, que precisam fazer cateterismo, ressonância. Será um complexo hospitalar para que o cidadão de Osasco não saia daqui. E vamos abrir para toda a região, pois sempre atenderam nossos munícipes tão bem.” Além disso, o Republicano quer voltar com o atendimento médico nas casas. “Junto com isso já levaremos o medicamento para que a pessoa não tenha que ir no posto, vamos fazer a reestruturação da atenção primária, vamos fazer com que tenhamos remédios e médicos nas Unidades Básicas de Saúde.” Lindoso se eleito anunciou como uma das principais medidas de seu governo, a criação da Casa da Mulher. “A mulher vai ser atendida com respeito e dignidade com exames como mamografia.”

Na Educação, o candidato disse que a prioridade é a valorização dos professores. “Tenho um compromisso com os educadores. Iremos igualar o salário dos professores com a média da região. Precisamos, além das tecnologias em sala de aula como lousas digitais e tablets, ter mais amor com o coração da educação que são os professores. Dinheiro tem, recurso tem, o que precisamos é saber quais são as prioridades. E para entender melhor esta pasta, colocaremos uma profissional da área como secretária.”

Na área da segurança, o candidato do Republicanos, que unir as polícias. “Temos que trabalhar em conjunto, a GCM, Polícia Civil e Militar, vamos fazer bases fixas distribuídas nos principais pontos da cidade para impedir que o delinquentes possam cometer furtos, vamos fazer um super sistema de monitoramento para acompanhar qualquer situação estranha, vamos fazer a Lei Delegada, para os profissionais em dia de folga possam trabalhar na corporação e pela cidade. Meu vice, Coronel Lucena era da Policial Militar, onde ficou por 32 anos na corporação, vamos usar a experiência dele para reestruturar toda a segurança pública da nossa cidade.”

Questionado de como conquistar o voto do eleitor, Lindoso disse que através de sua honestidade. ”Quero fazer um governo para todos, pode ser de direita de esquerda, de cima, de baixo, eu convenço dizendo que eles terão um representante honesto, íntegro, uma pessoa que tem profissão, que nunca dependeu de política, que está no primeiro mandato de vereador e que eles vão ter uma pessoa que vai combater a corrupção como fiz na Câmara cortando benefícios dos vereadores, vão ter uma pessoa que quer trabalhar pela cidade, vamos combater a velha política do toma lá, dá cá. Vamos governar para todos, queremos a união, queremos uma cidade digna para todos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *