EMTU reforça frota de ônibus em Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba

Capa Cidades

Cerca de 8 mil passageiros das cidades de Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo, podem sentir nos próximos dias um aumento na frequência dos ônibus intermunicipais.

A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos informou nesta segunda que autorizou o aumento do número de ônibus e de viagens nos dias úteis nas linhas 260, 449, 450, 542 e 559, operadas pelo Consórcio Anhanguera na região oeste de SP. Serão mais 10 veículos em operação e 47 novas partidas.

“Estamos realizando desde o início da pandemia a operação monitorada, que nos permite acompanhar mais de perto os fluxos de passageiros. Reprogramamos as tabelas horárias, inserimos novos veículos, tudo para garantir mais conforto para a população nesse período tão difícil de pandemia”, afirmou o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

As reprogramações foram definidas com base nos acompanhamentos diários da Operação Monitorada, realizados pelos fiscais da EMTU/SP, juntamente com informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real.

18 thoughts on “EMTU reforça frota de ônibus em Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba

  1. Boa tarde,
    Espero muito que isso seja verdade e venha a funcionar, porque quem usa ônibus de algumas dessas linhas, sei que está cada x mais lotados e com intervalos bem maiores, principalmente após as 19hrs

  2. Boa tarde
    Principalmente na linha 246 ,e um absurdo nos dias de fim de sema ficar esperando três horas ônibus agente que trabalha de segurança ,em hospital etc que depende de transporte ,isso e uma vergonha …

  3. E a linha 310 Lapa-Colinas da Anhanguera? Sempre cheio e só tem ônibus de hora em hora?

  4. Precisa-se de uma empresa séria de transporte, para fazer a Linha 199- Jd Luciana -Perus.
    Ônibus de hora em hora, quando não há contratempo, difícil se sentir nas mãos da empresa Caieirense!!!!
    Socorro!!!!!!

  5. Precisa-se de uma empresa séria de transporte, para fazer a Linha 199- Jd Luciana -Perus.
    Ônibus de hora em hora, quando não há contratempo, difícil se sentir nas mãos da empresa Caieirense!!!!
    Socorro!!!!!!
    Lamentável!!!!

  6. Tá na hora de autorizar mais ônibus nas linha 346,291,534, Jandira a Santana de Parnaíba ,ônibus vem lotado .

  7. Parabéns pela atitude. As demoras em algumas linhas e os onibus muito lotados em alguns horários, dificulta muito os dias das pessoas, que vão trabalhar.
    Muito obrigado

  8. Não acredito nisso!
    Desde o início da pandemia as frotas diminuíram, os ônibus que vão de Carapicuíba para Alphaville estão sempre lotados, mudam os itinerários quase toda semana. A gente não consegue pegar o ônibus no mesmo horário. Ônibus sem ar condicionado, velhos.
    Só nas duas últimas semanas, já mudaram os horários 2 vezes, sempre aumentando o tempo de espera. Principalmente as linhas. 455, 498,497 e. 260.

  9. Publicação enganosa, a empresa tem grande desrespeito com os cuidadões que saem cansados do trabalho com pressa para chegar em suas casas, chega a demorar 40 minutos apenas para sair do lugar e ir para o destino, sou moradora de Santana de Parnaíba e o ônibus que vai para Pirapora e passa no centro de Santana de Parnaíba chega demorar 40 minutos e nunca cumprem com os horários. Empresa péssima em cumprir horários.

  10. O preço é alto da qualidade péssima.O trasporte nós finais de semana e feriados é uma vergonha fazem o que querem não tem horário fixo ademora é alta dos motoristas são todos lerdos trabalham só pra comprir horários deles péssimo serviço uma vergonha.

  11. essa linha 260 deve ir ate’ o Terminal de Cotia certo e a linha 455 Aldeia deve ir ate’ a Vila Helena nao custa nada

  12. ESSA LINHA 260 DEVE IR ATE O TERMINAL COTIA E A LINHA 455 ALDEIA X TREVO DE VIR ATE AQUI NA VILA HELENA E’ PERTO

  13. Muito bonito vcs aumentar algumas dessas linhas e a que realmente precisa que é a 497 do primeiro horário ir super lotada todos os dias isso é um descaso Ci a população

  14. Acho uma decisão de bom senso.
    O número de mortes pelo COVID aumentaram demais e os ônibus sempre cheio não dá né.
    Sem falar no tempo de espera que é um absurdo mas de uma hora pra fazer um percurso de 15 minutos.
    Nós usuários e dependentes deste tipo de transporte agradecemos o bom senso do grupo Anhanguera.

  15. Excelente notícia muito bom estávamos precisando de mais ônibus na eu sempre pego o 260 Alphaville/ Cotia km30

  16. A e eo onibus o 463 vitapolis via santanta de parnaiba tao lotados cheiro, e tirado onibus bastante tanto indo e vindo isso e uma safadeza ,multas gente estao trabajando e os onibus lotados um entregando no outro ,agora qual e o motivo de vcs tira onibus da linha nao lógica todos estao revolta com essa minha 463

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *