Equipe de Alphaville conquista seis pódios em prova de Rally em Minas Gerais

Destaque Esportes

Após dois dias de disputas, terminou no sábado (12) a 4ª edição do Rally Minas Brasil, prova que abriu a temporada do Brasileiro de Rally Cross Country. A equipe de Alphaville, Bianchini Rally, saiu de Araxá com seis pódios, entre os Top 4 das respectivas categorias, e pontos importantes no ranking para iniciar o campeonato com o pé direito.

Nas motos, Guto Bogo #15 (Husqvarna FE 501) foi vice-campeão na Over 45 e 16º na geral e César Peduti #26 (Husqvarna FE 501) vice na Moto 3 e 14º na geral. Rodrigo Sallum #20 (Yamaha WR450) garantiu o 3º lugar na Moto 3 e 16º na geral. Nos UTVs Marcos Finato/Guilherme Holanda #122 finalizaram a prova em 3º na Over 45 e 14º na geral; Max Fernandes/George Martins #131 em 4º na UTV 3 e 18º na geral e Vinícius Lima/ Leandro Alves # 114 em 4º na UTV 3 (33º na geral). As três duplas competem com Can-Am Maverick X3.

Diferentemente do primeiro dia (11), os competidores largaram na chuva no sábado para uma Especial (trecho cronometrado) de 187 km na região de Alto Paranaíba. Além de encarar pisos de cascalho, de terra e curvas sinuosas, tiveram pelo caminho trechos escorregadios, lama e poças que exigiram mais técnica e cautela para acelerar. Destaque para César Peduti que venceu na Moto 3, na mesma categoria Rodrigo Sallum fechou na 4ª posição. Já Guto Bogo fez o 2º tempo na Over 45. Marcos Finato/Guilherme Holanda completaram em 5º na UTV Over 45, Max Fernandes/George Martins em 4º na UTV 2 e Vinícius Lima/ Leandro Alves em 4º na UTV 3.

“Missão cumprida! A equipe travou boas disputas e principalmente todos se divertiram muito nesse “reencontro” depois de três meses sem provas. Agora é focar na próxima que será o RN1500 e vamos que vamos que a temporada só está começando”, afirma Fabrício Bianchini, piloto e chefe de equipe, morador de Alphaville.

Dos competidores que subiram ao pódio da equipe, Marcos Finato, é o único de Alphaville. Largamos com chuva e até teve neblina mas tive de andar mais devagar porque andei com pneus duros e o piso estava liso que nem gelo para gente, mas completamos e curtimos a Especial. Foi um rali bom e nos divertimos bastante e foco total na próxima etapa”, explica o piloto que depois de anos nas motos, desde o ano passado, compete na categoria UTVs.

A prova em terras mineiras contou com pilotos e navegadores de vários estados do país e teve um grid de 22 motos, 46 UTVs e 10 carros. Alguns estavam mais de três meses sem acelerar mas, agora, a temporada começou para valer e a Bianchini Rally se prepara para o próximo rali do calendário, o RN 1500 que acontece de 18 a 23 de abril, no Rio Grande do Norte

A Bianchini Rally/Power Husky, com sede em Alphaville/Barueri, tem patrocínio da Hupi, Rock, Army, Borilli Racing e Vedacit com apoio da X Rally Team, Bull Sertões, Máfia do Rally e Pearl Max. Mais informações: www.bianchinirally.com.br, Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally. Se inscreva no novo Canal do Youtube: bianchinirally.tv

Aspas de mais alguns competidores:

César Peduti #26 (piloto moto) – “Foi uma prova totalmente diferente da de ontem por causa da chuva. Largamos com muita chuva e o percurso todo estava escorregadio. Apesar disso, como andei redondo e não errei a navegação, consegui colocar 3 minutos no 2º colocado e vencer neste segundo dia. No acumulado acabei em 2º devido ao erro de navegação do 1º dia, mas foi muito bom.”.

Rodrigo Sallum #20 (piloto moto) – “Deu 3º lugar na categoria e foi muito bom. Especial lisa e bem técnica, bastante erosões então mantive um ritmo seguro do início ao fim para não me arriscar, porque estou saindo de uma lesão e conhecendo a moto e fiquei feliz com o resultado.”

Guilherme Holanda #122 (navegador UTV) – “Muito bom o aproveitamento, deu para esquentar para a temporada e o resultado foi dentro do esperado, ficamos em 3º no pódio. Prova difícil, mesmo com chuva neste segundo dia foi um rali bem legal.”

Max Fernandes #131 (piloto UTV) – “Foi um rali muito bom, ótimo para ganhar experiência com meu novo UTV e me entrosar com o navegador. Bora que o campeonato só está começando.”

Vinícius Lima #114 (piloto estreante UTVs) – “Navegação estava difícil por causa da chuva. Tivemos alguns erros no começo e o UTV entrou em modo de segurança e não passava de 80km, mas conseguimos completar e curtimos a prova. Gostamos demais da equipe, tratamento nota mil, tudo que precisei o time fez. Os mecânicos foram sensacionais e os pilotos muito gente boa foram várias resenhas e amizades feitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *