Escola Municipal de Santana de Parnaíba terá ginásio poliesportivo e piscina semiolímpica

Capa Cidades

Em breve, no bairro do Alphaville, em Santana de Parnaíba, será inaugurado um moderno colégio de ensino infantil, que atenderá cerca de 400 alunos em período integral.

Localizado na Avenida Marcos Penteado, 1229, a unidade educacional conta com uma área total de mais de 5 mil m² e está com mais de 80% das obras concluídas, atualmente em fase de acabamento. São 10 salas de aula, uma biblioteca, um laboratório e um auditório para 250 pessoas sentadas, além de ginásio poliesportivo e piscina semiolímpica que poderão ser utilizados pelos moradores do bairro.

Nos bairros do Cento e Vinte, Refúgio dos Bandeirantes e Ingaí a prefeitura segue em ritmo acelerado com a construção de outros colégios infantis que em breve serão inaugurados, zerando a fila de creches nessas regiões, além do Novo Imídeo, na Fazendinha, que atenderá alunos do Ensinos Fundamental, Médio e EJA.

15 thoughts on “Escola Municipal de Santana de Parnaíba terá ginásio poliesportivo e piscina semiolímpica

  1. Tom Jobim. Obrigada por tudo Prefeitura de Santana de Parnaíba, por proporcionar ensino de primeira qualidade para meus netos e para a comunidade! Vocês são o máximo!

  2. Só pq é no Alphaville a escola vai ter piscina,agora do centro de Santana pra fazendinha só as salas de aula e quadra mesmo, não estou dizendo que todas as escolas tem que ter piscina mais só pq a escola é no bairro Alphaville considerado um bairro de alta aí eles faz a escola bem a altura ficando assim uma desigualdade social.

  3. Boa tarde!
    Sou professora ,gostaria de saber aonde fica está escola, gostaria de mandar um currículo.

    1. Se é professora é das piores, pq tá escrito na matéria onde fica a escola. Que professora é essa que não sabe interpretar um texto básico?!

  4. Quero ver fazer nas periferias, em Alphaville só para favorecer a elite, e triste ver os governantes trabalhando sempre; em prol de quem já tem condições.
    Faz uma obra desta no 120.

  5. Se é professora é das piores, pq tá escrito na matéria onde fica a escola.
    Que professora é essa que não sabe interpretar um texto básico?!

    Além de inúmeros erros gramaticais, de vírgulas e acentuação.. Só pode ser fake !

  6. Engraçado porque tudo que vocês fazem em Alphaville é de primeira qualidade, enquanto que nos bairros mais pobres não tem o mesmo padrão,os ricos não precisam disso ,mas sim nossas crianças pobres, é muita desigualdade.

  7. Eu tive o prazer em fazer a serviço de serralheria e da fachada dessa escola , parabéns a todos que trabalharam lá na construção

  8. É engraçado, como nos bairros pobre o de ,os pais não podem pagar uma escola de qualidade , com suporte desse tem que ser pra Alphaville, onde as pessoas que moram ali certamente podem pagar boas escolas pra seus filhos ,. E incrível como o dinheiro tem prioridades diferentes , como podem ,fazer uma escola apenas em Alphaville, porque nos bairros pobres da cidade ??? Porque não oferecer as mesas possibilidades a todos os munícipes ?

    1. Sou moradora do Tamboré fazem 10 anos. Engravidei aqui. Tenho 2 crianças. Veio o susto quando fui procurar escola pública infantil na região e não achei. Fui ver as particulares e quase caí ! O olho da cara! Vi muitas mães na mesma situação querendo trabalhar mas optaram por ficar em casa como eu porque o salário não dava para pagar para 1 criança! O que vejo aqui são pessoas normais que ganham salários normais mas que muitas vezes tentam se encaixar em um padrão e não conseguem. Vi pessoas desfazerem de algum bem para pagar escola.Era interrogada o tempo todo sobre a escola que as crianças iriam estudar.Horrível! Infelizmente a pressão social é grande por aqui! Estão matriculados no C.M Tom Jobim que é uma excelente escola. Graças a Deus nunca fiquei iludida com esse padrão! Está na hora do povo acordar e ver que ainda estamos no Brasil vivenciando uma Pandemia! Acho a qualidade da educação em Santana de Parnaíba excelente!Fico muito feliz por está escola nova ! Que estrutura magnífica! Sei como foi difícil ficar em casa em tempo integral com 2 crianças até 4 anos!

    2. Para os críticos e desavisados, em sp o padrão já existe e são chamados de CEU. Estão espalhados por diversas periferias de sp.

      Parecem de criticar tudo!!!

  9. Escola de qualidade não é a que tem a melhor infraestrutura.
    Não é a que tem ar condicionado nas salas de aula ou piscina aquecida , etc
    Não vamos nos deixar iludir.
    Este é o primeiro ponto.
    O segundo é que não é difícil concluir que o ensino municipal em Santana de Paranaíba é de qualidade. Perguntem diretamente aos professores que lecionam em Santana de Parnaíba e também em outros municípios. Coragem, faça isso!
    Esta cidade é abençoada! Tem tudo de bom: segurança, educação, saúde e tem tido bons administradores graças aos munícipes conscientes que sabem votar em bons políticos filhos desta terra.
    Terceiro, ao invés de criticar algo que, evidentemente, é elogiável, melhor dizer : também quero! Porque não? Isto é lícito.
    Mas, voltando ao ponto 1, não se esqueça de que o que faz uma boa escola é um bom professor, um bom aluno e um bom tutor atuante.
    O resto tem que ser tudo aquilo que, de fato, ajude o professor a ser um bom professor, ajude o aluno a ser um bom aluno e ajude você, tutor do aluno, a ser um bom tutor (dedicado, participativo e responsável).
    Parabéns, Santana de Paranaíba!

    1. Arrasou José! Saber reconhecer e agradecer as bênçãos, pra mim, é o mais importante. Se não tiver essa atenção não importa o quanto receba, nunca vai se sentir grato, e muitas vezes não conseguem comemorar as coisas boas que acontecem para as pessoas ao redor por se sentir injustiçado, e tenho visto que se sentir injustiçado distancia ainda mais das próprias conquistas, cria separação na própria mente.

      Além disso, concordo plenamente! Estudei em ótimas escolas particulares, com aulas extras e estrutura completinha, e estudei em escolas publicas, simples, com estrutura prejudicada. E nunca foi a escola. Nem mesmo o material didático. Sempre foram os profissionais que fizeram eu realmente me interessar e aprender o que ensinavam pela paixão com que ensinavam e a dedicação da minha mãe não apenas com relação aos conteúdos, mas me fazendo ver que o simples fato de poder estudar já era um privilégio, me apoiando a valorizar o que recebo, escolhendo programação adequada nos momentos de televisão, levando em passeios educativos, boa parte das vezes gratuitos. Indo atrás de cada curso extra que interessava pra mim ou minhas irmãs, e sempre encontrou um gratuito, de teatro, francês, violino, esportes, o que fosse… E mesmo viúva novinha e com três meninas pequenas, deu um jeito de trabalhar e estar em cada reunião, festinha e ainda buscar amigos para fazer trabalhos em casa para que pudesse acompanhar. A dedicação dela é o que mais me inspirou a me dedicar e absorver o máximo. ´

      E é isso tudo que busco para o meu filho hoje.

  10. O Colegio Municipal Alphaville (na Avenida Marcos Penteado, 1229) foi projetada, pensada para ser uma escola período INTEGRAL e agora será parcial. Isso não é justo com quem se programou para matricular o seu filho em uma escola INTEGRAL. o sentido de creche é pq a carga horário deve ser integral! Os pais vão trabalhar e deixam seus filhos na escola.
    Será que vcs poderiam pensar então em ter pelo menos 1 (uma) sala de período integral?!
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *